A selecção nacional de basquetebol feminina, derrotou, ontem, a Guiné Conacri, por (99-40), em duelo da segunda jornada do grupo “B”, Afrobasket-2023, que decorre no Ruanda. É por sinal a primeira vitória das “Samurais” na prova.
Depois da derrota na jornada inaugural frente a Camarões por (55-53), nesta partida de sábado, 29 de Julho, o combinado nacional contou com espectador especial nas bancadas do BK Arena – Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique.
Ao intervalo o combinado nacional vencia por (47-12). No terceiro quarto, conseguiu marcar 35 pontos e sofreu 15, alargando assim a vantagem para 55 pontos (82-27).
No último quarto, Moçambique fez mais 17 pontos contra 13 do seu adversário, acabando por vencer com o resultado final de (99-40).
Ainda neste duelo, Leia Dongue foi a cestinha com 25 pontos, secundada por Chanaya Pinto e Ingvild Mucauro cada uma com 13 pontos.
Com este resultado, o cinco nacional aguarda pelo fim da fase de grupos para conhecer o próximo adversário no acesso aos quartos-de-final.