
O Barcelona sofreu um golpe em sua busca quádrupla no domingo, quando o zagueiro Alejandro Balde foi diagnosticado com uma lesão na coxa.
O espanhol Balde saiu na vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Leganes no sábado, o que deu ao time uma vantagem de sete pontos na LaLiga antes do segundo colocado Real Madrid visitar o Alavés no domingo.
“Os exames realizados na manhã de domingo no jogador do time principal Alejandro Balde confirmam que ele tem uma lesão distal no tendão da coxa esquerda”, disse o Barcelona em um comunicado.
Os gigantes catalães não especificaram a duração prevista da ausência de Balde, mas relatos da mídia espanhola sugerem que ele ficará afastado por três semanas.
O lateral-esquerdo de 21 anos não poderá enfrentar o Borussia Dortmund na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões na terça-feira e é uma séria dúvida para a final da Copa do Rei contra o Real Madrid em 26 de abril.
Balde espera retornar quando o Barça enfrentar o arquirrival Madrid na LaLiga em 11 de maio, ou antes para potencialmente participar das semifinais da Liga dos Campeões, caso seu time se classifique.
O Barça está na liderança do jogo de ida por 4 a 0 sobre o Dortmund.