Declan Rice marcou seu primeiro gol pelo Arsenal e Gabriel Jesus acrescentou a cereja do bolo, enquanto o Arsenal se recuperava de uma desvantagem de gol para derrotar o Manchester United por 3 a 1 nos Emirados, no domingo.
Marcus Rashford deu aos visitantes a vantagem contra a corrente do jogo no primeiro tempo, mas o capitão do Arsenal, Martin Odegaard, empatou segundos depois.
Os Gunners tiveram uma penalidade anulada após uma verificação do VAR e o United viu negado o que poderia ter sido uma vitória tardia, quando o substituto Alejandro Garnacho foi considerado impedido.
A equipa da casa manteve a pressão aos oito minutos dos descontos e foi recompensada quando Rice controlou um canto e rematou para Andre Onana com a ajuda de um desvio de Jonny Evans.
Ainda houve tempo para mais um gol, quando o substituto Jesus avançou, provocando Onana antes de colocar a bola na rede.
O resultado deixa o Arsenal em quinto lugar na tabela após a terceira vitória em quatro jogos, dois pontos atrás do líder Manchester City, enquanto o United está em 11º na tabela.
FALSO INÍCIO
Mais cedo, o Arsenal saiu dos blocos, prendendo o United sob o sol quente de setembro.
A equipa da casa deveria ter assumido a liderança aos 13 minutos, mas a nova contratação Kai Havertz chutou mal de dentro da área com o golo à sua mercê.
O Arsenal continuou a dominar, pressionando alto e forçando o United a situações embaraçosas na defesa.
O jogo ganhou vida pouco antes da meia hora, quando o United assumiu a liderança contra a corrente do jogo, após um contra-ataque rápido.
Christian Eriksen recebeu uma bola perdida no meio-campo e avançou, produzindo um passe perfeito para Rashford, correndo pelo canal esquerdo.
O atacante inglês, em grande parte anônimo nos primeiros momentos, cortou para dentro e passou por dois zagueiros antes de disparar um chute desesperado de Aaron Ramsdale.
Mas os Gunners empataram apenas um minuto depois, quando Odegaard, sem marcação na área, rematou de dentro da área após ser encontrado pelo impressionante Gabriel Martinelli.
Mas apesar de todo o jogo empreendedor da equipa da casa, eles conseguiram apenas um remate à baliza na primeira parte.
O Arsenal foi o mais rápido em se contentar após o intervalo e recebeu um pênalti pouco antes da hora de jogo, quando Havertz caiu na área após ser imprensado entre Aaron Wan-Bissaka e Casemiro, mas o árbitro Anthony Taylor anulou sua decisão após uma verificação do VAR.
O técnico do United, Erik ten Hag, deu ao novo contratado Rasmus Hojlund sua primeira ação com a camisa do United, trazendo o atacante dinamarquês para o lugar de Martial aos 67 minutos, e também apresentando o ex-capitão Harry Maguire para o lugar de Lisandro Martinez.
Martinelli rematou ao lado, enquanto o Arsenal continuava a parecer o vencedor mais provável, mas o United parecia perigoso no contra-ataque.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, fez três mudanças, incluindo trazer Jesus para o animado Nketiah.
Garnacho parecia ter vencido o jogo para o United aos 88 minutos, mas o VAR decidiu que ele estava ligeiramente impedido.
O United perdeu todas as seis partidas fora para outros membros dos sete primeiros colocados na temporada passada, sofrendo em média 3,66 gols por partida fora de casa e o resultado de domingo significa mais tristeza nos dias fora de casa.