O Arsenal se recuperou de uma desvantagem de dois gols para empatar em 2 x 2 e preservar a invencibilidade na temporada da Premier League em um encontro emocionante em Stamford Bridge, no sábado, com gols tardios de Declan Rice e Leandro Trossard.
O Chelsea de Mauricio Pochettino, que parecia bom na liderança até o meio do segundo tempo, saiu na frente aos 15 minutos através de um pênalti legal de Cole Palmer.
O zagueiro do Arsenal, William Saliba, levantou-se para segurar Mykhailo Mudryk e a cabeçada do ucraniano desviou da mão do adversário. O árbitro Christopher Kavanagh marcou o pênalti após verificação do VAR.
Mudryk, sempre ocupado no ataque, marcou o segundo gol do Chelsea três minutos após o intervalo, levantando a bola para o canto superior direito da rede, por cima de Raya, que estava preso.
Houve algum debate sobre se ele pretendia cruzar a bola ou mirar no gol, mas a torcida exultante, que viu seu time lutar por pontos nos últimos meses, não se importou.Foi uma noite de nervosismo para os goleiros, com Raya e o goleiro do Chelsea, Robert Sanchez, cometendo erros no encontro de alta energia.
A distribuição desleixada de Sanchez levou ao gol do Arsenal aos 76 minutos, de Declan Rice, que aproveitou a bola perdida diante dos zagueiros do Chelsea e mandou para o goleiro fora de posição para um gol aberto.
Rice, ex-jogador do Chelsea, disse que precisava decidir rapidamente o que fazer com a bola.
“Em vez de conduzir a bola com os cadarços, tive que enrolá-la. Foi um instinto rápido decidir entre passar a bola para alguém ou pegá-la”, disse ele à BBC.
O Arsenal, encorajado, avançou e o Chelsea foi forçado a defender profundamente no último quarto do jogo.
O substituto Leandro Trossard silenciou Stamford Bridge aos 84 minutos com uma bela finalização após um belo cruzamento de Bukayo Saka para dar um ponto à equipe de Mikel Arteta.
Eles voltaram ao segundo lugar na tabela, empatados com 21 pontos com o líder Manchester City, enquanto o Chelsea está em nono, com 12.