O Barcelona contratou o atacante João Félix, do Atlético de Madrid, por empréstimo até o final da temporada, informou o campeão espanhol nesta sexta-feira.
“Barcelona e Atlético de Madrid chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador João Félix até 30 de junho de 2024. Não há opção de compra”, afirmou o clube catalão em comunicado.
O Barcelona emprestou o ala Ansu Fati ao Brighton e o zagueiro Clement Lenglet ao Aston Villa na sexta-feira para ajudar a criar espaço para acomodar Felix na folha salarial e registrar o jogador na LaLiga, que tem regras rígidas de fair play financeiro.
Félix tornou-se o quinto jogador mais caro da história quando o Atlético de Madrid o contratou ao Benfica em 2019 por 126 milhões de euros (136 milhões de dólares) com apenas 19 anos.
O avançado português, de 23 anos, não conseguiu encontrar uma forma consistente na capital espanhola e o Atlético emprestou-o ao Chelsea na época passada, onde também teve dificuldades.
Felix falou sobre seu desejo de jogar pelo Barcelona no passado.
“O clube expressa publicamente a sua gratidão ao jogador pelo esforço financeiro feito (para ingressar) e pelo seu desejo de vestir a camisa do Barça”, acrescentou o Barcelona.
O Barcelona também está perto de contratar o lateral-direito João Cancelo por empréstimo do Manchester City, segundo relatos espanhóis.
Cancelo, de 29 anos, caiu em desgraça no Manchester City na temporada passada, sendo emprestado ao Bayern de Munique em janeiro.
O internacional português foi fundamental para o treinador do City, Pep Guardiola, nos anos anteriores, ao desempenhar um papel importante em dois triunfos na Premier League.
Cancelo assinou um contrato de cinco anos com o City em fevereiro de 2022, mas menos de um ano depois Guardiola o enviou para o Bayern.