O presidente do Barcelona, Joan Laporta, dará uma entrevista coletiva para explicar o envolvimento do clube no escândalo de Negreira.
O Barça teria feito vários pagamentos ao ex-árbitro-chefe José Maria Enriquez Negreira para obter informações e análises sobre os árbitros, gerando acusações de suborno. Desde então, os promotores espanhóis abriram um processo por “corrupção esportiva contínua”.
Se o Barcelona for considerado culpado, poderá enfrentar várias sanções. Diz-se que a Uefa está pensando em bani-los da Liga dos Campeões da próxima temporada, enquanto o presidente da La Liga, Javier Tebas, sugeriu que poderia abrir um processo contra o clube.
alimentar
Mais recentemente, Tebas pediu que Laporta explicasse publicamente as ações do Barcelona.
“Precisamos de explicações. Se eles estiverem tranquilos e guardarem as explicações para si, acho que devem ficar preocupados. As notícias que estão saindo, e mais continuarão a sair porque é inevitável. Acho que não deve haver silêncio, ” ele disse.
Parece que ele vai conseguir o que deseja, com o SER Catalunya relatando que Laporta dará uma entrevista coletiva na segunda-feira, na qual discutirá o envolvimento do Barcelona no escândalo de Negreira.
O Barcelona será realmente banido da Liga dos Campeões?
Relatórios recentes da Catalunha afirmam que Laporta escreveu à UEFA e à FIFA pedindo para não impor punições ao Barcelona até que eles sejam legalmente sancionados, explicando o envolvimento do clube no escândalo de Negreira em particular.
Foi alegado no mês passado que o Barça poderia acabar processando a Uefa por perda de receita se fosse banido prematuramente ou ilegalmente da Liga dos Campeões.