Jude Bellingham continuou sua forma devastadora com dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0 para retornar ao topo da LaLiga no sábado.
A vitória do Girona por 1 a 0 em Cádiz deu temporariamente aos peixinhos catalães uma vantagem de um ponto, mas o Real Madrid venceu no Santiago Bernabéu e recuperou o primeiro lugar, com Vinicius Junior e Joselu também marcando na goleada.
O internacional inglês Bellingham, o melhor marcador da divisão com oito golos, esteve mais uma vez no seu melhor no último terço.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, transferiu o ex-jogador do Borussia Dortmund para uma função mais ofensiva, atrás de dois atacantes centrais, e isso rendeu dividendos.
Depois de marcar um gol solo brilhante contra o Napoli no meio da semana na Liga dos Campeões e somar mais dois contra o Osasuna, o meio-campista agora soma 10 em ambas as competições em 10 partidas.
Ancelotti colocou o meio-campista Aurelien Tchouameni ao lado de Antonio Rudiger no centro da defesa, com David Alaba e Eder Militao lesionados, e Nacho suspenso após sua entrada precipitada no fim de semana passado contra o Girona.
No entanto, Tchouameni desfrutou de uma tarde tranquila na defesa, com o Real Madrid a dominar para garantir que permanecerá no topo durante a pausa internacional.
O Real Madrid abriu o marcador aos nove minutos, quando Luka Modric, num raro início de jogo, serviu Dani Carvajal, que passou a bola com perfeição para Bellingham.
O meio-campista, que havia entrado na área, abriu espaço e chutou para o gol, deixando poucas chances para o goleiro Sergio Herrera.
Vinicius rematou por cima quando poderia ter passado para o Bellingham, com o guarda-redes do Real Madrid, Kepa Arrizabalaga, reduzido a um mero espectador do outro lado.
O Osasuna teve uma boa oportunidade, pouco antes do intervalo, com Ante Budimir a acertar por cima da trave, depois de uma boa assistência de Ruben Pena.
Bellingham começou e finalizou o segundo gol do Real Madrid aos 55 minutos, avançando e fazendo uma dobradinha com Fede Valverde, antes de marcar, mostrando a combinação de graça e dinamismo pela qual é conhecido.
Vinicius ampliou a vantagem do Real Madrid quando Valverde o mandou para o gol, com o brasileiro contornando habilmente o goleiro Herrera e marcando para o gol.
O extremo tornou-se o fornecedor do quarto golo, servindo o avançado emprestado Joselu, que marcou alegremente o seu quinto golo no campeonato nos últimos seis jogos.
O sexto deveria ter acontecido quando David Garcia sofreu pênalti por handebol, mas Herrera defendeu o remate de Joselu, disparando pelo meio.
O goleiro do Osasuna tem um excelente histórico de defesa de pênaltis, incluindo a defesa de dois remates do ex-atacante do Real Madrid Karim Benzema em uma partida.
A falha de Joselu não tirou o brilho da tarde do Real Madrid, que celebrou a vitória mais enfática da temporada até ao momento.