Jude Bellingham resgatou o Real Madrid com um gol aos 94 minutos para dar aos gigantes espanhóis uma vitória por 1 a 0 sobre o estreante na Liga dos Campeões, o Union Berlin, na quarta-feira.
A equipa de Carlo Ancelotti, 14 vezes vencedora da competição, foi sempre frustrada pelo obstinado adversário alemão, que só foi promovido à Bundesliga há quatro anos, até que Bellingham marcou no momento da morte.
O internacional inglês iniciou a sua carreira no Real Madrid em excelente forma de goleador, com seis golos em seis jogos pelo clube em todas as competições.
O Real Madrid parecia destinado a somar apenas um ponto depois que o goleiro do Union Berlin, Frederik Ronnow, os frustrou e Rodrygo e Joselu acertaram a trave.
O Real Madrid só não conseguiu marcar em um dos últimos 68 jogos em casa na Liga dos Campeões, e em poucas ocasiões no Santiago Bernabéu pareceu tão desdentado como no primeiro tempo.
Sem o atacante lesionado Vinicius Junior, o ataque do Real Madrid faltou dinamismo nas últimas semanas, embora os gols do meio-campista Bellingham tenham garantido ao time um recorde de 100 por cento na LaLiga após cinco jogos.
O meio-campista inglês estreou-se na Liga dos Campeões na competição pelo Real Madrid, após ter sido transferido do Borussia Dortmund no verão.
Bellingham chegou após a goleada do Real Madrid sobre o Manchester City nas semifinais da temporada passada, uma nova estrela para ajudar o Real Madrid a tentar vencer a competição que mais deseja.
VIVENDO NO FIO DA FACA
Apesar da ilustre história do Real Madrid, os visitantes estiveram calmos, serenos e, acima de tudo, bem treinados defensivamente, sob o comando do treinador suíço Urs Fischer.
O contratado recorde, Robin Gosens, alertou seus companheiros do Union Berlin que eles não poderiam jogar com “admiração e medo” e eles responderam com uma exibição disciplinada.
Talvez não devesse ter sido nenhuma surpresa, com o veterano defesa italiano Leonardo Bonucci a estrear-se na defesa dos visitantes.
A equipa alemã sentou-se atrás, entregou a bola ao Real Madrid e conseguiu frustrar os anfitriões.
Joselu desperdiçou a melhor oportunidade do Real Madrid na primeira parte, cabeceando ao lado, enquanto os seus companheiros ficaram reduzidos a remates de longa distância.
O Madrid acertou em cheio na segunda parte, à medida que os minutos passavam, com Ronnow a fazer uma excelente defesa para negar o golo a Rodrygo ao primeiro poste, antes de o brasileiro desferir outro remate à trave.
O goleiro do Berlim desviou uma cabeçada de Joselu contra a trave, ao mesmo tempo em que negou o golo ao veterano meio-campista Luka Modric, após uma rara partida de Ancelotti.
O Union Berlin vivia em uma situação difícil nos momentos finais, com Joselu balançando a perna após cruzamento de Bellingham para direcionar a bola um pouco ao lado, com Ronnow derrotado.
Eventualmente, Bellingham decidiu o jogo, no lugar certo, na hora certa, quando um chute desviado caiu na área e ele acertou em cheio à queima-roupa.