A situação de Moçambique vai se complicando nas Eliminatórias para a CAN 2023. A equipe perdeu por 1 a 0 para Senegal e pode ser ultrapassada por Ruanda.
O avançado Boulaye Dia, aos 18 minutos, após assistência de Sadio Mané, apontou o único golo do desafio, que ditou nova derrota dos ‘mambas’, que, há quatro dias, tinham sido goleados por 5-1 no Senegal.
Cumpridos quatro jogos, o Senegal tem o pleno de 12 pontos, enquanto Moçambique continua em segundo, com quatro: na quarta-feira, o Ruanda, com dois pontos, recebe o Benin, com um, em desafio que pode retirar Moçambique de lugar de qualificação.
Em 12 de Junho, Moçambique visita o Ruanda.
Para a fase final, na Costa do Marfim, qualificam-se os dois primeiros classificados de cada grupo, excepção ao que inclui o país anfitrião (H), em que apenas está um lugar em disputa.
As chuvas intensas na Costa do Marfim no verão de 2022 prejudicaram os trabalhos de construção dos estádios e levaram ao adiamento da prova, que estava prevista para este ano, mas que vai decorrer somente em Janeiro e Fevereiro de 2024.