David De Gea deixou o Manchester United após o término de seu contrato, com o goleiro espanhol escrevendo uma mensagem de despedida aos torcedores do clube da Premier League no sábado, após 12 temporadas com o time de Old Trafford.
O contrato de De Gea expirou em 30 de junho, mas na época o clube disse que ainda estava em negociações com o goleiro de 32 anos sobre uma extensão.
O espanhol, que ingressou no United em 2011, quando Alex Ferguson era o técnico, era o jogador mais antigo do time atual, com quase 550 partidas.”Eu só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os torcedores do Manchester United”, escreveu De Gea no Instagram.
“Gostaria de expressar minha inabalável gratidão e apreço pelo amor dos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que meu querido Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube.”
De Gea conquistou a Premier League em sua segunda temporada com o clube – a última de Ferguson como técnico – enquanto também conquistou a Copa da Liga, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa.
Ele também ganhou a Luva de Ouro pelo maior número de jogos sem sofrer golos em uma temporada duas vezes, a segunda na campanha de 2022-23, quando o United terminou em terceiro e se classificou para a Liga dos Campeões.
Mas o quatro vezes jogador do ano do clube ficou sob os holofotes por falhas e erros nos últimos anos.
O ex-goleiro do Atlético de Madrid era um dos jogadores mais bem pagos do United, segundo a mídia britânica, mas não jogava pela Espanha desde 2020.
O United está cotado para contratar o goleiro André Onana, da Inter de Milão.
“Tem sido um período inesquecível e de sucesso desde que cheguei aqui. Não pensei que ao sair de Madrid quando jovem iríamos conseguir o que fizemos juntos”, disse De Gea.
“Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes.”