Moçambique e Angola empataram em 1 a 1 no Grupo C da Copa Cosafa 2023, no Estádio King Goodwill Zwelithini, na África do Sul, na noite de sexta-feira.
Os Mambas de Moçambique mostraram caráter ao lutar para segurar o Palancas Negras e agora enfrentarão o Lesoto na segunda-feira em seu segundo jogo do grupo C.
Angola, por outro lado, lamentou as chances perdidas e agora deve enfrentar as Ilhas Maurício na segunda-feira em outro jogo do Grupo C.
Os Palancas Negras tiveram um início perfeito ao marcar logo aos três minutos de jogo, com Benarfa a marcar para fazer o 1-0 a Angola com Caneta a dar a assistência.
Os Mambas responderam com mais números à procura do golo do empate, mas os Palances Negras mantiveram-se firmes na defesa e a equipa do treinador Zeca Amaral liderava ao intervalo.
Moçambique pressionou para o golo do empate após o intervalo e o treinador Chiquinho Conde decidiu introduzir António a 15 minutos do fim.
O atacante de 27 anos provou ser uma substituição inspirada ao marcar aos 83 minutos para garantir que a partida terminasse com um empate de 1 a 1 na noite.
Moçambique (0) 1 (Antonio 83′)
Angola (1) 1 (Bernafa 3′)
Moçambique: Guambe, Muchanga, Januário (Danilo 16′), Macandza, Danito, Divrassone, Amadou, Shaquille (Antonio 75′), Abudo (Bonde 46′), Telinho (Melique 63′), Isac (Dario Melo 75′)
Angola: Nsesani, Mindinho, Hossi, Mabelé, Rúben, Sandro (Lisando 59′), Muíla (Lopes 90’+2), Enoque, Benarfa (Manu 46′), Caneta (Cangue 60′), Apado (Moisés 84′) .