Lionel Messi provou que está de volta à plena forma depois de marcar os dois golos na vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Peru nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na terça-feira.
Messi, que foi incluído na seleção apesar de ter ficado afastado dos gramados nas últimas semanas devido a um problema muscular, entrou como reserva na vitória de quinta-feira por 1 x 0 sobre o Paraguai, mas esteve em campo desde o início do jogo em Lima.
O jogador de 36 anos colocou os campeões mundiais na frente aos 32 minutos com um chute soberbo após assistência de Nicolas Gonzalez, e fez o 2 a 0 10 minutos depois com uma finalização violenta após passe de Enzo Fernandez.
Messi teve seu hat-trick negado no segundo tempo, depois de ter um gol anulado por impedimento após uma revisão do VAR.
Nas outras eliminatórias, na terça-feira, o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 0 e Neymar foi forçado a deixar o campo após sofrer o que parecia ser uma grave lesão no joelho.
A Venezuela venceu o Chile por 3 a 0, o Paraguai venceu a Bolívia por 1 a 0 e o Equador empatou em 0 a 0 com a Colômbia.
A Argentina, que continua na liderança da classificação da Conmebol, receberá o Uruguai no dia 16 de novembro, antes de enfrentar o Brasil cinco dias depois.
Peru enfrenta Bolívia e Venezuela na próxima rodada das eliminatórias.