O líder da LaLiga, o Real Madrid, continuou sua marcha rumo ao título com uma vitória fácil por 4 a 2 sobre o Osasuna, no sábado, com Vinicius Jr marcando dois gols.
O Real está sozinho na liderança do campeonato com 72 pontos, 10 à frente do segundo colocado Girona, que enfrenta o Getafe fora de casa no sábado. O Osasuna está em 10º com 36 pontos.
A vitória ampliou a invencibilidade do Real para 23 partidas.
“Grande jogo, do início ao fim, com bom comprometimento, boa atitude; foi um jogo importante para avançar e aproveitamos ao máximo”, disse o técnico Carlo Ancelotti à Real Madrid TV.
Vinicius colocou os visitantes na frente aos quatro minutos, mas Ante Budimir, do Osasuna, empatou três minutos depois, ao acertar um chute de perto após escanteio.
Dani Carvajal restaurou a vantagem do Real aos 18 minutos, usando a parte externa do pé para desviar um chute curvo para o canto mais distante.
Brahim Diaz marcou o terceiro gol dos visitantes aos 61 minutos, antes de Vinicius fazer o segundo três minutos depois, com uma finalização rasteira de ângulo apertado dentro da área.
“Hoje ele (Vinicius Jr) poderia (ter marcado) quatro gols sem problemas; foi extraordinário em todas as situações que passou, correto, frio na frente do gol. Precisamos de um jogador assim”, acrescentou Ancelotti.
Nos acréscimos, o Osasuna marcou o segundo gol quando Iker Munoz recebeu um corte dentro da área e chutou forte para a rede.
Arda Guler teve a chance de fazer o quinto gol do Real Madrid nos últimos momentos da partida, mas seu chute do centro do campo acertou o travessão e ricocheteou.