O Borussia Dortmund chegou às semifinais da Liga dos Campeões com uma estrondosa vitória em casa por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid na terça-feira, que os viu se recuperar de uma derrota por 2 a 1 na primeira mão para vencer o empate por 5 a 4 no total.
O time alemão marcou duas vezes no primeiro tempo e parecia estar avançando para as semifinais, mas o Atlético se recuperou com dois gols no início do segundo tempo para colocar o Dortmund nas cordas antes de se esforçar para completar uma recuperação soberba.
O time alemão enfrentará agora o Paris St Germain, que recuperou de uma desvantagem de 4 x 2 para vencer o Barcelona por 6 x 4 no total, nas semifinais, com uma vaga na final em 1º de junho, no Estádio de Wembley, em Londres.
⭐️ SCHWARZGELBES HALBFINALE ⭐️#BVBAtleti pic.twitter.com/z4pBcZnQ67
— Borussia Dortmund (@BVB) April 16, 2024
“Jogamos um primeiro tempo incrivelmente bom, depois houve o infeliz gol sofrido, (mas) como recuperamos, uau”, disse o entusiasmado técnico do Dortmund, Edin Terzic, em entrevista à TV.
O jogo começou da melhor forma e o meio-campista Marcel Sabitzer só foi impedido de colocar o time da casa em vantagem aos três minutos por um bloqueio de última hora de Cesar Azpilicueta, quando o time da casa saiu voando dos bloqueios.
Julian Brandt colocou o Dortmund empatado no placar agregado aos 34 minutos, aproveitando um passe brilhante de Mats Hummels e chutando para o gol, e cinco minutos depois o Dortmund assumiu a liderança nas quartas de final, quando Ian Maatsen cortou pela esquerda e perfurou um gol perfeito. colocado remate ao pé do poste mais distante.
O técnico do Atlético, Diego Simeone, fez uma tripla substituição no intervalo e rendeu dividendos quase imediatamente, quando o zagueiro do Dortmund, Hummels, desviou a bola para a própria rede aos 49 minutos, e o substituto Angel Correa colocou os espanhóis de volta à liderança no empate aos 64 minutos. , marcando na segunda tentativa.
No entanto, a equipa da casa reagiu e o avançado Niclas Fuellkrug fez o 4-4 no total, com um cabeceamento brilhante após cruzamento de Sabitzer, aos 74 minutos.
Os torcedores da casa mal haviam retomado seus lugares após o gol quando Sabitzer apareceu na entrada da área, se firmando com um excelente primeiro toque antes de marcar o gol da vitória diante de uma multidão em êxtase, três minutos depois.
“Foi um grande jogo para todos que vieram ao estádio. Fizemos um ótimo primeiro tempo, demoramos cinco ou 10 minutos (para começar) no segundo tempo, temos que aceitar isso, mas a resposta para isso ( os gols do Atlético) foi sensacional”, disse o artilheiro Brandt.