O atacante do Manchester City, Erling Haaland, está em dúvida para o jogo em casa de sábado contra o Liverpool no Campeonato Inglês, mas pode estar em risco, disse o técnico Pep Guardiola, enquanto sua equipe mantém a busca pelo líder Arsenal.
Haaland, que se juntou ao City nesta temporada vindo do Borussia Dortmund, marcou 42 gols em 37 partidas em todas as competições, mas sofreu uma lesão na virilha contra o Burnley em 18 de março e saiu da seleção da Noruega para as eliminatórias da Euro 2024.
“Erling está em recuperação. No final, os médicos e especialmente o jogador decidirão como ele se sente”, disse Guardiola em entrevista coletiva na sexta-feira.
“(Quinta-feira) Falei com ele, ele se sente bem. Mas veremos. A vida é um risco. Nesta fase, teremos que aceitar.”
Qualquer pausa prolongada para Haaland seria uma má notícia para a perseguição do City ao Arsenal, com o time do norte de Londres oito pontos à frente, tendo disputado um jogo a mais. O City precisa de uma vitória contra o time de Juergen Klopp para evitar que a diferença suba para dois dígitos.
O City, já sem o atacante Phil Foden por até três semanas após a remoção do apêndice, também espera que Haaland possa desempenhar um papel fundamental na partida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, com a partida de ida no Etihad em 11 de abril .
No entanto, Guardiola estava confiante de que o City pode enfrentar a tempestade caso o jogador de 22 anos fique de fora.
“Marcamos muitos gols nesta temporada e ele marcou uma quantidade incrível de gols”, disse ele. “Mas sempre marcamos muitos gols desde que chegamos aqui.”
Guardiola acrescentou que o sexto colocado Liverpool, que foi vice-campeão atrás do City três vezes nos últimos 10 anos, mas tem sido inconsistente nesta temporada, é sempre um time perigoso de se jogar.
“Eles continuam sendo uma equipe excepcional“, disse ele. “Minha opinião não muda por uma temporada de altos e baixos. Todo clube durante uma temporada pode ter esses altos e baixos.”
O Arsenal, que busca seu primeiro título da liga desde 2003-04, receberá o Leeds United, 14º colocado, ainda neste sábado.