Jude Bellingham marcou em sua estreia triunfante pelo Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao no sábado, em sua estreia na La Liga.
Apesar das preocupações dos dois lados do campo, a equipe de Carlo Ancelotti conquistou uma vitória convincente no San Mames para dar início à disputa pelo título, com Rodrygo Goes abrindo o placar.
O Real Madrid, que perdeu o detentor da Bola de Ouro Karim Benzema para o futebol saudita no verão, ainda está fortemente ligado ao atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, como substituto, enquanto a saga da transferência se arrasta.
A dupla brasileira Vinicius Junior e Rodrygo trabalhou bem como dupla de ataque, com Bellingham no papel de número 10 na ponta de um meio-campo diamante oferecendo amplo apoio.
😊 Jude Victor William Bellingham, at your service. 😊 pic.twitter.com/Llt68PeHf8
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) August 12, 2023
O goleiro do Los Blancos, Andriy Lunin, começou no lugar do goleiro regular Thibaut Courtois, que deve perder a maior parte da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado.
O ucraniano foi sólido, embora possa em breve estar atrás do goleiro do Chelsea, Kepa Arrizabalaga, na hierarquia, com o espanhol pronto para ingressar por empréstimo, de acordo com vários relatórios.
Ancelotti, que assumirá a seleção brasileira no final desta temporada, deu ao zagueiro Fran Garcia sua segunda estreia no Real Madrid após seu retorno do Rayo Vallecano.
No entanto, foi o nome de Bellingham que se destacou e o jogador de 20 anos demonstrou por que o Real Madrid pagou mais de € 100 milhões por ele.
O Real Madrid assumiu a liderança antes da marca de meia hora, quando Dani Carvajal recuperou a bola para Rodrygo, que passou por Unai Simon em seu poste próximo.
O goleiro conseguiu forçar um cabeceamento de David Alaba na trave e frustrou Vinícius depois que ele entrou na área, mas Bellingham logo fez o segundo do Real Madrid.
O internacional da Inglaterra marcou de maneira pouco ortodoxa, acertando o canto de Alaba no chão e passando por cima de Simon.
Bellingham ficou parado, encarando os torcedores da casa com os braços abertos em comemoração, como se anunciasse sua chegada à La Liga – recebendo uma repreensão do capitão do Athletic, Iker Muniain.
O meio-campista quase marcou outro para Rodrygo com um cruzamento convidativo, mas o brasileiro falhou por pouco em uma tentativa de chute de bicicleta.
O ex-técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, fez uma mudança tripla no intervalo para tentar trazer o Athletic de volta ao jogo.
O próprio Real Madrid foi forçado a uma mudança no início do segundo tempo, quando Eder Militão machucou o joelho e foi substituído por Antonio Rudiger.
Bellingham continuou a impressionar no segundo tempo, avançando de um território perigoso, mas a jogada acabou fracassando.
Vestindo o número cinco do ex-meio-campista do Real Madrid, Zinedine Zidane, o ex-jogador do Birmingham City começou como pretende continuar.
Vinicius, fazendo sua primeira aparição fora de casa na La Liga desde que foi abusado racialmente pelos torcedores do Valência em maio, foi ocasionalmente assobiado pelos torcedores do Athletic.
O atacante abriu caminho na fase final para outro estreante, Joselu, que o Real Madrid emprestou do rebaixado Espanyol, enquanto os “blancos” venceram com facilidade o primeiro fim de semana.