O meio-campista belga Eden Hazard anunciou sua aposentadoria na terça-feira, depois de não conseguir encontrar outro clube após ser dispensado pelo Real Madrid.
O jogador de 32 anos passou por um período de lesões no Real Madrid após sua transferência de 89 milhões de libras (103 milhões de euros, US$ 110 milhões) do Chelsea em 2019, jogando apenas 76 partidas em todas as competições em quatro temporadas.
“Você deve ouvir a si mesmo e dizer pare na hora certa”, escreveu Hazard no Instagram. “Depois de 16 anos e mais de 700 jogos disputados, decidi encerrar a minha carreira como jogador de futebol profissional.”
Hazard teve uma época muito mais feliz no Chelsea, vencendo duas vezes o título da Premier League e a Liga Europa, bem como a FA e a Taça da Liga de 2012-2019.
Ele também foi fundamental na impressionante campanha da Bélgica até as semifinais da Copa do Mundo de 2018, derrotando o Brasil nas quartas de final, mas sendo eliminado pela eventual campeã França na semifinal.
No entanto, ele não conseguiu se preparar para a final da Copa do Mundo do ano passado, quando, junto com outras estrelas Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku, Hazard e uma Bélgica abaixo da média foram eliminados na fase de grupos.
No entanto, Hazard – que também conquistou o título da Ligue 1 com o Lille e dois títulos da LaLiga com o Real e conquistou a medalha de vencedor da Liga dos Campeões como suplente não utilizado em 2022 – estava grato ao assinar.
“Consegui realizar o meu sonho, joguei e me diverti em muitos campos ao redor do mundo”, disse ele.
“Durante a minha carreira tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipa – obrigado a todos por estes grandes momentos, sentirei falta de todos vocês.”
Agradeceu aos seus clubes e à federação belga, bem como aos amigos, familiares e conselheiros “que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos”.
“Finalmente, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me seguiram durante todos esses anos e pelo incentivo em todos os lugares onde joguei”, acrescentou.