O Ferroviário da Beira conquistou a liderança do Moçambola depois de vencer o Costa do Sol por (2-1), aproveitando-se do mais deslize da Black Bulls, que empatou com o Ferroviário de Quelimane (0-0), em jogo da jornada 15 da prova.
No jogo que decorreu no Caldeirão do Chiveve e que marcou a jornada, Maré inaugurou o marcador aos 17 minutos, colocando a equipa da casa em vantagem até ao intervalo.
Quando se jogava o sétimo minuto de compensação Ciganinho empatou a partida e um minuto depois Abass repôs a vantagem para a equipa treinada por Hélder Duarte, assaltando, desta forma, a liderança do Moçambola, que por muito tempo esteve sob o comando dos “Touros” de Tchumene, que agora desceram para a segunda posição com 28 pontos.
Nos outros jogos da jornada, o Ferroviário de Nampula recebeu e venceu o Matchedje de Maputo, por (3-1), num duelo em que os donos da casa entraram a perder com o autogolo de Fazito aos 32 minutos. Sallas, Telinho e Chabindza colocaram os “axinenes” em vantagem.
A Associação Desportiva de Vilankulo também venceu na receção ao Ferroviário de Lichinga por (4-2), com bis de Parkim e Mbiza. Mundinho e Vivaldo marcaram para a locomotiva de Niassa.