O Ferroviário da Beira venceu à reviravolta a Black Bulls (ABB), por (1-3), em duelo de enceramento da jornada 18 do Moçambola -2023. Com este resultado os “locomotiva” do Chiveve estão com sete pontos de vantagem sobre a ABB, segundo classificado.
Naquele que era o jogo mais aguardado da jornada que se realizou no Complexo Desportivo de Tchumene e com afluência dos adeptos, marcava também o regresso do técnico português, Hélder Duarte, à sua antiga casa, onde foi campeão em 2021 pelos “touros negros”.
Os donos da casa foram os primeiros a marcarem graças ao tento de Ejaita, apontado na sequência de uma grande penalidade, aos 13 minutos. O golo do empate viria a ser marcado aos 31 minutos, por intermedio de Ling. O (1-1) foi o resultado que se viu até ao descanso.
No reatamento do desafio, as duas equipas procuraram o tento da vitória a todo gás , tendo a sorte sorrido para os visitantes aos 78 minutos, quando Abass, lançado por Hélder Duarte, fez o (2-1), fazendo desta forma a reviravolta no marcador. O terceiro tento que consumou a vitória da equipa de Sofala veio já no minuto de compensação, aos 90+12, por Raymond, também lançado na segunda metade do encontro.
Com este resultado, o Ferroviário da Beira soma 35 pontos e a Black Bulls mantém os 28, com um jogo ainda por realizar.
Outros Resultados:
Costa do Sol 2-2 Ferroviário de Maputo
Baía de Pemba FC 2-1 União Desportiva do Songo
Ferroviário de Quelimane 0-1 Ferroviário de Nampula
Matchedje de Maputo 0-1 Ferroviário de Lichinga
Ferroviário de Nacala 0-0 AD Vilankulo