O Girona recuperou o segundo lugar na LaLiga com uma vitória impressionante por 5 a 2 sobre o Almeria, último colocado da tabela, no domingo.
A equipa catalã recuperou de uma desvantagem de dois golos para registar um grande triunfo no estádio Montilivi, continuando a sua excelente temporada e empatando o líder Real Madrid com 25 pontos após 10 jogos.
Depois do empate 1-1 do Real Madrid com o Sevilha, no sábado, o Girona aproveitou a vantagem para alcançar o Los Blancos, embora tenha dado uma montanha para escalar.
O Almería, ainda em busca da primeira vitória da temporada, saiu na frente quando Leo Baptistão marcou aos dois minutos e voltou a marcar no meio do primeiro tempo para encantar o técnico Gaizka Garitano em seu primeiro jogo.
No entanto, o Girona de Michel respondeu com uma notável salva de seis minutos antes do intervalo, iniciada por Ivan Martin aos 37 minutos, depois de um remate anterior ter sido anulado como impedimento.
Artem Dovbyk marcou dois gols com duas finalizações certeiras aos 39 e 43 minutos para colocar os anfitriões na frente.
O ala brasileiro Savinho marcou o quarto gol sob o comando do goleiro Fernado Martinez, que deveria ter evitado, e o reserva Cristhian Stuani fechou a goleada.
O Girona ultrapassou o Atlético de Madrid, agora em terceiro, que havia subido para o segundo lugar no sábado, após o hat-trick de Antoine Griezmann contra o Celta Vigo na vitória por 3 x 0.
Mais tarde, o campeão Barcelona, quarto colocado, recebe o sexto colocado Athletic Bilbao.
No início do domingo, o Rayo Vallecano conquistou uma vitória por 1 a 0 em Las Palmas e subiu para o sétimo lugar graças ao pênalti de Bebe, depois que seu goleiro Stole Dimitrievski defendeu um gol de Munir El Haddadi no primeiro tempo.