O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, ficará fora de ação por várias semanas depois de sofrer uma ruptura no menisco do joelho direito durante o treino de terça-feira, informou o clube da LaLiga.
Esperava-se que o internacional belga de 31 anos retornasse ao time do Real depois de passar vários meses afastado dos gramados devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em agosto passado.
Ele foi submetido a uma ressonância magnética na terça-feira que confirmou o dano no joelho direito.
“Após os exames realizados hoje, nosso jogador Thibaut Courtois foi diagnosticado com uma ruptura do menisco interno do joelho direito”, informou o clube em comunicado.
A lesão é um grande golpe para o Real, que terá de se contentar com os serviços de um de seus principais jogadores para a tão esperada partida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, no início de abril.
O técnico do Real, Carlo Ancelotti, disse na sexta-feira que estava otimista em poder contar em breve com Courtois e com o zagueiro brasileiro Eder Militão, que também sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior em agosto.
Ancelotti disse que o plano era que eles jogassem dois amistosos contra as categorias de base do Real durante a pausa internacional, antes de retornar ao time titular na reta final da temporada.
“Eles (Courtois e Militão) começaram a trabalhar com o grupo, completando os treinos normais”, disse Ancelotti em entrevista coletiva na sexta-feira.
“Acho que eles conseguirão chegar (ao jogo de ida contra o City). Na verdade, a ideia é que estejam disponíveis no dia 31 de março, para o jogo da LaLiga contra o Athletic Bilbao, mas não vamos arriscar nada, isso é mais do que claro.”
Courtois chegou ao Real vindo do Chelsea em 2018, depois de ganhar dois títulos da Premier League, a FA Cup e a League Cup, durante sua passagem por Stamford Bridge.
Ele foi eleito o melhor jogador na final da Liga dos Campeões de 2022, fazendo nove defesas contra o Liverpool em Paris, enquanto o Real garantiu um recorde que amplia o 14º título europeu com uma vitória por 1 a 0.
O Real, que tinha apenas outro goleiro, o ucraniano Andriy Lunin, em seu time titular quando Courtois sofreu a lesão, recrutou o ex-goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga por um empréstimo de uma temporada, embora o ucraniano tenha eventualmente vencido a batalha para ser titular.