Dois gols contra no final deram ao Manchester United trabalho para chegar às semifinais da Liga Europa, com o Sevilla empatando em 2 x 2 no jogo de ida das quartas de final em Old Trafford na quinta-feira.
O United parecia estar caminhando para a vitória com dois gols de Marcel Sabitzer nos primeiros 21 minutos.
Mas a perda dos zagueiros Raphael Varane e Lisandro Martinez por lesão custou caro, já que Tyrell Malacia e Harry Maguire desviaram as bolas para a própria rede nos seis minutos finais, mais os acréscimos.
O United também não poderá contar com Bruno Fernandes para a segunda mão, a 20 de abril, depois de ter recebido um cartão amarelo que o leva a suspensão.
O time da casa estava sem o artilheiro de 28 gols, Marcus Rashford, devido a uma lesão, mas ainda facilitou o trabalho dos espanhóis antes do intervalo, com Sabitzer marcando duas vezes.
O meio-campista austríaco marcou apenas uma vez pelo United em 12 partidas anteriores, mas duas vezes perfurou a defesa do Sevilla com corridas oportunas e finalizações compostas.
O retorno de Anthony Martial por lesão é um reforço oportuno para Erik ten Hag, já que Rashford ficará afastado dos gramados por algumas semanas.
O francês tem sido uma figura periférica desde que o holandês assumiu o comando, mas Ten Hag disse na véspera do jogo que sua equipe joga seu melhor futebol com Martial na frente.
Foi o que aconteceu no primeiro quarto, quando Martial participou dos dois gols de Sabitzer.
O jogo de espera de Martial acabou levando a bola para Fernandes, que disparou nos pés de Sabitzer e o meio-campista emprestado do Bayern de Munique passou friamente por Bono.
Apenas alguns momentos depois, Sabitzer teve seu segundo. Martial foi desta vez o criador com um passe perfeito para Sabitzer deixar novamente Bono na baliza do Sevilha sem hipóteses.
A primeira aparição de Casemiro em quase um mês devido a uma suspensão de quatro jogos na Premier League deu autoridade ao meio-campo do United e o brasileiro deveria ter marcado a ocasião com um gol após mais uma boa abordagem de Martial.
O Sevilla está lutando contra o rebaixamento na LaLiga e mostrou isso até o final do jogo, já que apenas ameaçou brevemente dar vida ao empate.
O poderoso cabeceamento de Tanguy Nianzou nos acréscimos do primeiro tempo foi defendido por David De Gea antes de Varane completar o afastamento da linha.
Antony esteve mais perto de aumentar a vantagem do United no segundo tempo, quando o ala acertou a trave com Fernandes implorando por um passe em uma posição melhor.
Malacia também deveria ter se saído melhor quando colocado por Wout Weghorst em hectares de espaço dentro da área do Sevilla.
Ten Hag mostrou que seus pensamentos já estavam voltados para uma viagem a Nottingham Forest na Premier League no domingo, quando Fernandes e Martial abriram caminho na meia hora final.
Essa decisão custou caro, já que Malacia demorou para permitir que Jesus Navas atacasse dentro da área do United, o cruzamento do ex-atacante do Manchester City desviou do lateral-esquerdo holandês para o pé errado De Gea.
De Gea então fez uma defesa brilhante para negar a Youssef En-Nesyri o empate.
Mas o adiamento do United durou apenas alguns segundos, quando outro cabeceamento de En-Nesyri acertou Maguire e foi para a rede aos 92 minutos.