Grande partida: AC Milan x Newcastle

AC Milan x Newcastle

AC Milan x Newcastle

O Newcastle United regressa à UEFA Champions League pela primeira vez em 21 temporadas com um jogo glamoroso em San Siro contra o AC Milan, semifinalista da época passada.

Enquanto os Magpies estão na fase de grupos pela primeira vez desde 2002/03 e apenas na terceira no geral, o sete vezes campeão europeu Milan joga pela terceira época consecutiva e na época passada chegou às eliminatórias pela primeira vez desde 2013 /14.

Este é o primeiro encontro entre as duas equipas e ambas estarão ansiosas por uma vitória inaugural com os campeões franceses Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund também no Grupo F.

Guia de formulário

Milão

Recorde contra clubes ingleses: V12 E13 D19 F47 A55

Recorde em casa contra clubes ingleses: 9V 4E 7D

O Milan encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas contra adversários da Premier League com uma vitória em casa por 1 x 0 sobre o Tottenham na primeira mão das oitavas de final da temporada passada, passando depois de uma segunda mão sem gols no norte de Londres.

O Milan havia perdido os últimos quatro jogos em casa contra visitantes ingleses e sete dos oito antes da vitória sobre o Spurs.

Essa foi a primeira vitória dos rossoneri contra clubes ingleses em dez jogos (1E 8D), desde a vitória por 4-0 sobre o rival local dos Spurs, o Arsenal, na primeira mão dos oitavos-de-final de 2011/12.

As vitórias contra Arsenal e Spurs em San Siro são as únicas vitórias do Milan nos últimos 19 jogos contra adversários da Premier League (E5 D12).

O Milan faz a terceira participação consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões e a 20ª no geral, três atrás do recorde italiano de 23 da Juventus.

Os heptacampeões europeus – que conquistaram o primeiro título em Wembley, palco da final desta época, em 1963 – atingiram os oitavos-de-final pela primeira vez desde 2013/14 na época passada. Eles terminaram em segundo atrás do Chelsea no Grupo E e depois eliminaram o Tottenham e o Napoli (1-0 c, 1-1 f) apenas para perder outra eliminatória totalmente italiana, contra o vizinho Inter, nas últimas quatro (0-2 c, 0 -1a).

Apesar das cinco vitórias em 2022/23, o Milan venceu apenas sete dos últimos 25 jogos na UEFA Champions League (E7 D11). A derrota na primeira mão sobre o Nápoles, nos quartos-de-final de 2022/23, é uma das seis vitórias nos últimos 18 jogos em casa, da fase de grupos até à final (E6 D6), sendo que a derrota por 3-1 sobre o Dínamo, na segunda jornada, terminou com seis -jogo sem vitória (D3 L3).

O Milan foi vencedor da Liga dos Campeões em 1994, 2003 e 2007 e vice-campeão em 1993, 1995 e 2005. É a única equipa italiana a triunfar mais do que uma vez na era da Liga dos Campeões.

Os rossoneri terminaram em quarto lugar na Série A em 2022/23, 20 pontos atrás do campeão Napoli.

Newcastle

Recorde contra clubes italianos: V2 E2 D3 F5 A9

Recorde fora de casa contra clubes italianos: 1V 1E 2D

A última viagem do Newcastle a Itália trouxe a primeira vitória no país, uma vitória por 1-0 em Palermo, na fase de grupos da Taça UEFA de 2006/07.

Isso totalizou dois jogos sem perder fora de casa frente a equipas da Serie A, com o bis de Alan Shearer a valer o empate 2-2 no terreno do vizinho do Milan, o Inter, na segunda fase de grupos da Liga dos Campeões de 2002/03. Os nerazzurri tornaram-se na primeira equipa italiana a vencer em St James’ Park, com uma vitória por 4-1 sobre o Tyneside no jogo reverso.

Esta é a terceira participação do Newcastle na fase de grupos da Liga dos Campeões e a primeira desde 2002/03, quando terminou em segundo na fase de grupos inicial, mas foi eliminado depois de ficar em terceiro no seu grupo, atrás de Barcelona e Inter, na segunda fase de grupos.

A única outra campanha dos Magpies na fase de grupos ocorreu em 1997/98, quando, apesar de terem começado com uma vitória caseira por 3-2 sobre o Barcelona, ​​na qual Faustino Asprilla marcou um “hat-trick”, foram eliminados depois de terminarem em terceiro no Grupo C, atrás de Dínamo Kiev e PSV. Eindhoven.

A última campanha europeia do Newcastle aconteceu em 2012/13, quando, sob o comando de Alan Pardew, alcançou os quartos-de-final da UEFA Europa League, perdendo para o Benfica, eventual vice-campeão (1-3 f, 1-1 c).

Uma vitória por 1-0 no terreno do Metalist Kharkiv na segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa de 2012/13 é a única vitória do Newcastle nos últimos oito jogos fora de casa nas competições europeias (4E 3D).

Em casa e fora, a equipa inglesa perdeu apenas dois dos últimos 14 jogos europeus (V5 E7).

A equipa de Eddie Howe ficou em quarto lugar na Premier League em 2022/23, o melhor resultado na liga desde que ficou em terceiro sob o comando de Sir Bobby Robson em 2002/03.

Links e curiosidades

Sandro Tonali chegou ao Newcastle vindo do Milan no verão. Ele havia assinado pelos rossoneri em 2020, marcando sete gols em 130 jogos em todas as competições ao longo de suas três temporadas no clube e vencendo a Série A em 2021/22.

Tonali jogou pelo Piacenza e pelo Brescia nas categorias de base, fazendo sua estreia sênior neste último na Série B em agosto de 2017. Ele fez 89 partidas em três temporadas no Brescia, marcando seis gols, antes de se transferir para o Milan.

Já jogou na Inglaterra:Fikayo Tomori (Chelsea 2005–2021, empréstimo de Brighton 2017, empréstimo de Hull 2017/18, empréstimo de Derby 2018/19)
Ruben Loftus-Cheek (Chelsea 2004–23, empréstimo de Crystal Palace 2017/18, Fulham 2020/21 empréstimo)
Olivier Giroud (Arsenal 2012–18, Chelsea 2018–21)
Ismaël Bennacer (Arsenal 2015–17)
Christian Pulišić (Chelsea 2019–23)

Giroud marcou 39 gols em 119 jogos pelo Chelsea entre 2018 e assinou pelo Milan em 2021, incluindo um na vitória por 4 a 1 sobre o ex-clube Arsenal na final da Liga Europa de 2019; ele também apareceu na vitória do Chelsea na final da FA Cup de 2018 sob o comando de Conte e foi um reserva não utilizado na derrota da Liga dos Campeões de 2021 sobre o Manchester City. O francês marcou 105 gols em 253 jogos pelo Arsenal entre 2012 e 2018, vencendo três Copas da Inglaterra.

Giroud marcou oito gols em suas 14 partidas contra o Newcastle pelo Arsenal e pelo Chelsea, vencendo 13 partidas; a exceção foi a derrota por 3-0 em St James’ Park com o Chelsea, na última jornada da campanha da Premier League 2017/18.

Pulišić entrou como reserva na vitória do Chelsea por 1-0 sobre o Manchester City na final da Liga dos Campeões de 2021. Ele também saiu do banco nas vitórias da SuperTaça Europeia e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no mesmo ano.

Jogaram juntos:
Mike Maignan e Sven Botman (LOSC Lille 2020/21)
Olivier Giroud e Joe Willock (Arsenal 2017/18)

Maignan disputou 38 jogos na Ligue 1 e Botman 37 na conquista do título da liga francesa pelo LOSC na única campanha conjunta.

Últimas notícias

Milão

Contratações de verão

In: Ruben Loftus-Cheek (Chelsea), Noah Okafor (Salzburgo), Christian Pulišić (Chelsea), Tijjani Reijnders (AZ Alkmaar), Luka Romero (Lazio), Marco Sportiello (Atalanta), Samuel Chukwueze (Villarreal), Yunus Musah ( Valencia), Marco Pellegrino (Platense), Luka Jović (Fiorentina)Fora: Zlatan Ibrahimović (aposentado), Daniel Maldini (Empoli, empréstimo), Marco Nasti (Bari, empréstimo), Ciprian Tătăruşanu (Abha), Sandro Tonali (Newcastle), Matteo Gabbia (Villarreal, empréstimo), Ante Rebić (Beşiktaş), Marco Brescianini (Frosinone), Junior Messias (Génova, empréstimo), Charles De Ketelaere (Atalanta, empréstimo), Marko Lazetić (Fortuna Sittard, empréstimo), Alexis Saelemaekers (Bolonha , empréstimo), Lorenzo Colombo (Monza, empréstimo), Divock Origi (Nottingham Forest, empréstimo), Fodé Ballo-Touré (Fulham, empréstimo)

No sábado, o Milan perdeu o primeiro clássico da temporada por 5 a 1 para o rival da cidade, o Inter; foi a primeira vez que sofreu cinco golos num jogo desde 1974 e a primeira vez que sofreu cinco derrotas consecutivas em todas as competições frente aos nerazzurri.

O Milan iniciou a temporada da Série A com três vitórias em outros tantos jogos, marcando oito gols e sofrendo dois.

Na vitória inaugural por 2-0 em Bolonha, a 21 de Agosto, Pulišić marcou a sua estreia no clube com um golo. Ele é o quinto jogador americano a marcar na Série A, depois de Alexi Lalas, Michael Bradley, Weston McKennie e Gianluca Busio.

Olivier Giroud marcou o primeiro gol do Milan, seu primeiro gol com o pé direito aos 33 que marcou em todas as competições pelos rossoneri.

Pulišić voltou a marcar na vitória por 4-1 sobre o Torino, cinco dias depois, quando Giroud marcou mais dois golos.

Giroud tornou-se no primeiro jogador do Milan desde Andriy Schevchenko, em 2001/02, a marcar quatro golos nos três primeiros jogos da Serie A, quando marcou na vitória do Milan por 2-1 sobre a Roma, a 1 de Setembro.

Rafael Leão, que em junho renovou contrato até 2028, marcou o primeiro gol da temporada contra a Roma e também fez o gol de consolação do Milan contra o Inter.

O Milan venceu os três primeiros jogos da Série A pela terceira vez nas últimas quatro temporadas. Eles conseguiram fazer isso três vezes nas 29 campanhas anteriores.

Ismaël Bennacer não foi incluído na convocatória do Milan para a Liga dos Campeões, uma vez que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho sofrida na primeira mão das meias-finais da época passada.

Pierre Kalulu (músculo) e Giroud (tornozelo) têm sofrido pancadas; este último começou no sábado, mas Kalulu não esteve envolvido.

Pulišić converteu a sua forma de goleador no clube para o cenário internacional com uma grande penalidade perto do fim, na vitória dos Estados Unidos sobre o Uzbequistão, por 3-0, num amigável, a 9 de Setembro.

Samuel Chukwueze marcou pela Nigéria na vitória por 6-0 da qualificação para a Taça das Nações Africanas da CAF sobre São Tomé e Príncipe, a 10 de Setembro.

Newcastle

Contratações de verão

Entradas: Sandro Tonali (Milan), Yankuba Minteh (Odense, emprestado ao Feyenoord), Harvey Barnes (Leicester), Tino Livramento (Southampton), Lewis Hall (Chelsea, empréstimo) Fora: Matty Longstaff (liberado), Ciaran Clark (liberado) , Karl Darlow (Leeds), Allan Saint-Maximin (Al-Ahli), Garang Kuol (Volendam, empréstimo), Jamal Lewis (Watford, empréstimo), Ryan Fraser (Southampton, empréstimo), Jeff Hendrick (Sheffield Wednesday, empréstimo), Isaac Hayden (Standard Liège, empréstimo)

A equipe de Eddie Howe registrou sua primeira vitória em quatro partidas no sábado, derrotando o Brentford por 1 a 0 em St James’ Park, graças a um pênalti de Callum Wilson no segundo tempo. Foi também o primeiro jogo sem sofrer golos em 2023/24.

O Newcastle perdeu três dos primeiros quatro jogos da Premier League nesta temporada; só sofreu a terceira derrota em 2022/23 no 24º jogo.

Os Magpies venceram o Aston Villa por 5-1 no fim de semana de abertura da temporada, mas depois perderam em Manchester City (0-1) e Brighton (1-3) em ambos os lados da derrota em casa por 2-1 para o Liverpool.

A vitória no fim de semana contra o Brentford foi apenas a terceira vitória do Newcastle nos últimos dez jogos da Premier League (3E 4D).

Sven Botman regressou no sábado, depois de ter ficado afastado dos relvados desde que se lesionou no tornozelo, no final da derrota caseira por 2-1 frente ao Liverpool, a 27 de Agosto.

Joelinton foi afastado por “algumas semanas” depois de sofrer uma lesão no joelho durante uma missão internacional pelo Brasil.

Joe Willock ainda não jogará nesta temporada; depois de ter sofrido uma lesão num tendão da coxa em Maio, contraiu um problema no tendão de Aquiles no início de Setembro, que deverá mantê-lo afastado dos relvados por mais seis semanas.

Emil Krafth (joelho) e Javier Manquillo (virilha) também ainda não jogaram em 2023/24; nenhum deles foi incluído no elenco da Liga dos Campeões.

Anthony Gordon foi eleito Jogador do Torneio na vitória da Inglaterra no Campeonato da Europa de Sub-21 este Verão; ele marcou dois gols e preparou mais um durante as finais na Geórgia e na Romênia.

Possíveis escalações

Milão: Maignan; Calábria, Thiaw, Tomori, Theo Hernández; Krunic, Loftus-Cheek, Reijnders; Leão, Giroud, Pulišić
Fora: nenhum
Em dúvida: Kalulu (coxa)
Perde o próximo jogo se receber cartão amarelo: nenhum

Newcastle: Papa; Trippier, Schär, Botman, Burn; Longstaff, Bruno Guimarães, Tonali; Almirón, Isak, Gordon
Fora: Willock (Aquiles), Joelinton (joelho)
Em dúvida: nenhum
Perde a próxima partida se receber cartão amarelo: nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Casas de Apostas Recomendas

Bónus de Boas-Vindas: Ganhe Bónus de Boas-vindas de até 5000 MT ou 300% do valor Depositado

Bônus de Boas Vindas de ate 250% para Apostas desportivas

Registra no site bacelabet e ganha Bacelas Milionárias!

Bónus de Boas-Vindas de 300% para Desporto, com um valor máximo de 6.000 MT, nos teus três primeiros depósitos.

Ganhe Bónus de Boas-vindas de 200% do valor Depositado

© Copyright 2024 Godesporto | Criado por WizandroidMZ