Pep Guardiola disparou um aviso aos rivais do Manchester City após a primeira partida do clube em uma turnê de pré-temporada no Japão no domingo, declarando que o atacante Erling Haaland estava em uma forma “muito melhor” do que na temporada passada.
Haaland marcou dois gols depois de entrar no intervalo para ajudar o City a se recuperar de dois gols a menos e vencer o Yokohama F-Marinos, campeão da J-League, por 5 x 3 em Tóquio.
O norueguês marcou 52 vezes em sua temporada de estreia no City, incluindo um recorde de 36 gols em uma única temporada na Premier League.
“Comparando a última temporada com aquele período, ele está mais apto, muito melhor do que na temporada passada, quando chegou”, disse Guardiola a repórteres após a partida em Tóquio.
“É claro que (ele) parece bem, mas (ele) ainda está longe da melhor condição, como todo mundo.”
Por mais impressionante que Haaland tenha sido ao levar o City à histórica tripla da Premier League, FA Cup e Champions League, no entanto, os gols secaram para ele no final da campanha.
O atacante, que completou 23 anos na sexta-feira, não conseguiu marcar pelo City nas últimas cinco partidas – a mais longa sequência sem gols desde que chegou ao clube.
Pensando nisso, Guardiola destacou que foi “importante para ele marcar os dois gols no primeiro jogo” no Japão.
“Nós o conhecemos. Em algumas semanas, ele estará em condições ainda melhores do que agora”, disse Guardiola.
John Stones, Julian Alvarez e Rodri também marcaram para o time de Guardiola em sua primeira partida desde que derrotou a Inter de Milão por 1 x 0 na final da Liga dos Campeões no mês passado.
Apenas quatro dos jogadores que começaram aquele jogo estavam no City XI inicial contra o Marinos em Tóquio, com o capitão Ilkay Gundogan tendo trocado o clube pelo Barcelona.
Haaland, Rodri, Ruben Dias e Bernardo Silva fizeram aparições no segundo tempo, e Guardiola também fez uma atualização positiva sobre o influente meio-campista Kevin De Bruyne.
O belga saiu lesionado na final da Liga dos Campeões, mas Guardiola revelou que se sente “muito, muito, muito melhor”.
“Não sei sobre o Bayern de Munique ou sobre o próximo jogo, o Atlético de Madrid, porque é claro que ele precisa treinar. Mas ele está tão perto. Ele voltará em breve”, disse Guardiola.
O City enfrentará o Bayern na quarta-feira, em Tóquio. Eles então viajam para Seul para enfrentar o Atlético.