A Inter de Milão preparou um derby de grande sucesso nas semifinais da Liga dos Campeões na quarta-feira, depois de um empate em 3 x 3 com o Benfica, que levou os italianos a um placar agregado de 5 x 3.
A equipe de Simone Inzaghi enfrentará o rival local AC Milan nas semifinais, graças aos gols de Nicolo Barella, Lautaro Martinez e Joaquin Correa, que garantiram a classificação direta.
Os dois gigantes do Milan estão tentando se tornar o primeiro time da Serie A a vencer a principal competição de clubes da Europa desde que a Inter conquistou o troféu pela última vez em 2010.
A Inter chegou ao confronto de quarta-feira em uma fase miserável, na qual sua única vitória nas oitavas de final aconteceu na primeira mão da semana passada em Portugal.
A vitória deu origem a dois confrontos de dar água na boca com o Milan no próximo mês, depois que os campeões italianos venceram o Napoli na noite de terça-feira.
Ele também quebrou uma seqüência de três derrotas consecutivas em casa, na qual o Inter não havia marcado um único gol, e deu continuidade à impressionante temporada do Inter nas competições da copa, enquanto sua campanha na liga fracassa.
Martínez e Correa acabaram com secas preocupantes de gols com seus chutes, além de garantir que os gols de Fredrik Aursnes, Antonio Silva e Petar Musa para os visitantes não fizessem diferença no resultado da eliminatória.Silva e Musa marcaram no final do jogo para o time de Roger Schmidt, quando a Inter já havia garantido que enfrentaria o Milan por uma vaga na final de 10 de junho em Istambul.
Se havia algum nervosismo pré-jogo entre a multidão esgotada de San Siro, eles logo foram aliviados, já que o Inter imediatamente jogou como o time em duas semifinais da copa, em vez daquela que perdeu 11 vezes na Série A.
Inter cruzeiro através
Eles poderiam ter saído na frente logo aos seis minutos, quando Lautaro desperdiçou um ótimo contra-ataque ao fazer um passe ruim para Federico Dimarco, que entrou na área.
No entanto, Martinez se redimiu para o primeiro gol, recuperando a posse de bola depois que Edin Dzeko lutou com a defesa do Benfica e trocou passes com Barella, que disparou um curler perfeito com a esquerda.
No entanto, um lapso defensivo permitiu a Aursnes puxar o Benfica na noite, sete minutos antes do intervalo, o médio norueguês saiu completamente sozinho para cabecear André Onana.
Inzaghi disse antes do jogo que o Inter não se limitaria a defender, mas recuaria enquanto o Benfica pressionava por uma passagem improvável para a próxima fase.
E com a torcida da casa enfurecida com os torcedores do Benfica lançando sinalizadores da primeira divisão para os torcedores da casa, Martinez garantiu que o Inter se classificaria aos 68 minutos.
Dimarco foi bem encontrado por Henrikh Mkhitaryan e o lateral fez um cruzamento efervescente que Martinez habilmente conduziu para casa para marcar seu primeiro gol desde o início de março.
E uma noite perfeita para os torcedores do Inter foi concluída a 12 minutos do fim, quando Correa ignorou Nicolas Otamendi e marcou seu primeiro gol desde o início de outubro.
Silva acenou para o cruzamento de Alejandro Grimaldo com quatro minutos restantes, mas os torcedores da casa já estavam cantando canções obscenas sobre os torcedores do Milan, e a finalização rasteira de Musa nos acréscimos foi nada mais do que um segundo consolo para os portugueses derrotados.