Harry Kane, do Tottenham Hotspur, marcou um gol da vitória no final da partida em uma vitória em casa por 2 a 1 sobre o Brighton & Hove Albion no sábado, aumentando as esperanças de seu time de terminar entre os quatro primeiros.
O 100º gol de Son Heung-min na Premier League, um excelente curler aos 10 minutos, deu aos Spurs a vantagem contra a corrente do jogo, mas Brighton empatou com Lewis Dunk aos 34.O Brighton foi de longe o melhor time e teve dois gols anulados, embora o maior ponto de discussão até a vitória de Kane aos 79 minutos tenha sido uma altercação entre o técnico interino do Tottenham, Cristian Stellini, e o técnico do Brighton, Roberto De Zerbi.
Os dois homens receberam cartões vermelhos no segundo tempo, após uma confusão que vinha se formando desde que a dupla italiana trocou palavras raivosas antes do início do jogo.
O atacante da Inglaterra Kane pelo menos mandou o torcedor do Spurs para casa feliz quando seu chute desviado de Pierre-Emile Hojbjerg venceu o goleiro do Brighton, Jason Steele.
A vitória manteve o Tottenham em quinto lugar com 53 pontos, mas eles jogaram um jogo a mais que o Manchester United em quarto e o Newcastle United, que têm 56 pontos após vitórias no sábado.
As esperanças de Brighton de quebrar o portão entre os quatro primeiros sofreram um grande golpe e eles caíram para o sétimo lugar com 46 pontos