O impasse contratual de Kylian Mbappé (24) com o PSG terminará com a permanência do jogador no clube para a próxima temporada aconteça o que acontecer, segundo Daniel Riolo . O jornalista da RMC Sport – que deu a notícia em 2021 de que Messi chegaria ao Paris Saint-Germain vindo do Barcelona – entende que o capitão da França e maior artilheiro do clube não mudou sua postura diante do ultimato lançado pelo Campeões da Ligue 1 .
Como lembrete, Mbappé anunciou ao PSG sua intenção de não acionar sua extensão de contrato de um ano, que o teria mantido na capital francesa até 2025 – o que significa que ele seria um agente livre no próximo ano. O PSG foi pego de surpresa e deu a Mbappé uma escolha: estender seu contrato ou sair neste verão para receber o que poderia ser uma taxa de transferência recorde. O francês quer ostensivamente rejeitar ambas as opções e ver o restante de seu contrato com o Les Parisiens.Segundo Riolo, Mbappé está determinado a ver essa mesma situação se desenrolar. “ Eu posso te dizer uma coisa esta noite. Mbappé estará no PSG na próxima temporada. Mesmo que eles [a diretoria do PSG ] vejam isso até o fim e o coloquem no banco, Mbappé fica no PSG . Ele está pronto para aceitar esta situação. ” O PSG esperava vender Mbappé por uma taxa de transferência de € 200 milhões no próximo verão. De acordo com o especialista do RMC, os esforços do PSG para minar Mbappé só podem reforçar o desejo deste último de jogar duro com os Parisiens . “ O cara é arrastado pela lama ”, disse Riolo. “Como chegamos a esta situação contratual? Qual é a saída ? Não há nenhum. A única maneira do PSG é jogar duro e dizer a Mbappé que, por não ter renovado, ficará no banco durante toda a temporada. ” Antes de sua transferência gratuita para a Juventus em 2019, Adrien Rabiot foi suspenso pelo PSG por sua recusa em comprometer seu futuro com Les Parisiens .
Riolo chega a dizer que o recém-nomeado técnico do PSG , Luis Enrique, pode ser impedido de jogar com Mbappé pela diretoria do PSG . “ Qualquer time pode vencer sem Mbappé. Mas Luis Enrique será informado de que tem Mbappé em sua equipe, mas que não pode colocá-lo em campo. Este é o cenário que estamos oferecendo atualmente. “
GFFN | Bastien Cheval