O Clinical RC Lens venceu o Strasbourg por 2 a 1 e reduziu provisoriamente a vantagem de dois dígitos do Paris St Germain no topo da tabela da Ligue 1 para três pontos na sexta-feira e abriu a corrida pelo título.
O Lens está em segundo com 63 pontos, três à frente do terceiro colocado Olympique de Marselha, que viaja para Lorient no domingo. O Strasbourg continua em 16º com 26 pontos.
O lateral Przemyslaw Frankowsk abriu o placar para o Lens aos 10 minutos, acertando calmamente o remate no canto inferior do goleiro do Strasbourg, Matz Sels, após corte de Adrien Thomasson.
O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas após uma espera ansiosa por uma checagem do VAR, um grande rugido irrompeu no Stade Bollaert-Delelis quando foi marcado.
O Lens manteve a pressão enquanto tentava colocar o jogo na cama, mas uma série de defesas de Sels garantiu que os anfitriões não estivessem fora de vista no intervalo.
O zagueiro argentino Facundo Medina então fez 2 a 0 aos 64 minutos, conectando docemente com um voleio quando a bola caiu para ele na entrada da área.
Kevin Gameiro, do Strasbourg, reduziu com um glorioso curler aos 84 minutos, mas o Lens segurou a vitória.
O Lens pode melhorar ainda mais suas chances de conquistar o segundo título da primeira divisão francesa quando enfrentar o líder PSG na próxima semana, após a viagem do atual campeão a Nice no sábado.