A Atalanta avançou para as semifinais da Liga Europa, apesar de perder por 1 a 0 para o Liverpool na quinta-feira, ao triunfar por 3 a 1 no total, ficando um passo mais perto da primeira final europeia para o time da Série A.
A Atalanta surpreendeu o clube da Premier League por 3 a 0 na primeira mão das quartas de final na semana passada em Anfield, desferindo outro grande golpe nos sonhos do Liverpool de um conto de fadas que terminasse na última temporada do técnico Juergen Klopp.
“Nós nos colocamos em um grande obstáculo (na primeira mão), mas gostei muito do jogo por muito tempo, o comprometimento, o desejo, a força que os meninos mostraram foi incrível”, disse Klopp à TNT Sports .
“São emoções confusas. Gostaríamos de ter ido a Dublin (para a final), mas isso não aconteceu.
“Agora nos resta uma competição (Premier League) e vamos nos dedicar totalmente a ela.”
O Liverpool teve um início rápido na Itália, com o talismã Mohammed Salah marcando de pênalti aos sete minutos, alimentando a esperança de que uma recuperação notável estava em preparação.
Mas enquanto os homens de Klopp não se pareciam muito com a equipa instável que foi esmagada pela Atalanta em Anfield, especialmente na primeira parte, a equipa de Gian Piero Gasperini aguentou o que o treinador classificou como o maior jogo da história da equipa para garantir um lugar na semifinal frente ao Olympique. de Marselha.
“Se você não vencer sem perigo, não haverá glória no seu triunfo”, disse Gasperini.
“Os torcedores sempre nos pedem que a camisa esteja encharcada de suor, e isso é uma coisa que devemos ter no mínimo”.
DESAPONTADO
Salah teve a melhor chance do Liverpool de marcar o segundo gol quando foi mandado um a um contra o goleiro Juan Musso, mas chutou bem ao lado.
No final do primeiro tempo, Salah quase preparou Luis Diaz com uma bola por cima para a área, mas acertou o braço de Isak Hien. O Liverpool gritou por um pênalti sem sucesso, e Diaz recebeu um cartão amarelo por dissidência.
“Na semana passada estivemos muito mal e eles fizeram um bom jogo”, disse o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, à TNT Sports . “Eles mereceram passar porque tornamos as coisas muito difíceis para nós mesmos.
“Esta noite foi um bom jogo e mostrámos uma grande luta. Foi uma melhoria, mas a realidade é que estamos eliminados. Estamos desiludidos por estarmos fora da competição, pois queríamos muito vencê-la”.
O Liverpool, que venceu a Taça da Liga no início desta temporada, agora volta as suas atenções para a Premier League.
Eles estão empatados com 71 pontos com o segundo colocado Arsenal e dois pontos atrás do líder Manchester City.
Eles jogam no Fulham no domingo em uma reviravolta rápida. “Vencemos esta noite e não sofremos golos, por isso há muitos mais aspectos positivos que podemos aproveitar. Sim, é uma sensação ruim estar de fora, por isso temos que nos recuperar”, acrescentou Van Dijk.
“Passámos por momentos difíceis todos juntos, por isso mostrar maturidade e união é a chave para isso. Precisamos de todos agora para o último empurrão no campeonato.”
Mas enquanto os homens de Klopp não se pareciam muito com o time instável que foi esmagado pela Atalanta em Anfield, o time de Gian Piero Gasperini se manteve firme no que o técnico chamou de o maior jogo da história do time para garantir uma vaga na semifinal.