Rodri marcou um gol maravilhoso e Erling Haaland estabeleceu outro recorde de pontuação na vitória do Manchester City sobre o Bayern de Munique por 3 x 0 na terça-feira, continuando sua busca pelo primeiro título da Liga dos Campeões na partida de ida das quartas de final.
Haaland, que marcou o terceiro gol do City na noite aos 76 minutos, tem 45 gols em todas as competições, um recorde em uma única temporada para um jogador da Premier League, ficando à frente de Mo Salah e Ruud van Nistelrooy.
Rodri colocou o time de Pep Guardiola na frente aos 27 minutos, cortando a bola para bater o meio-campista Jamal Musiala e acertando um chute de longa distância no canto superior esquerdo, além da mão estendida de Yann Sommer.
Rodri comemorou com uma longa joelhada no gramado encharcado de chuva no Etihad, enquanto o novo técnico do Bayern, Thomas Tuchel, levantou as mãos em desgosto a caminho da maior derrota de seu time na Liga dos Campeões desde a derrota por 3 a 0 para o Paris St Germain em 2017.
“Foi muito especial para mim marcar meu primeiro gol na Liga dos Campeões. Naquele momento estávamos lutando porque eles são um grande, grande time”, disse Rodri ao BT Sport.
“Às vezes entendemos que não podemos ter 80 por cento de posse de bola. Eles também jogam. Marcamos três e poderíamos marcar quatro, mas é um ótimo resultado”.
O que havia sido um jogo equilibrado virou totalmente a favor do City no meio do segundo tempo, e Bernardo Silva marcou o segundo gol aos 70 minutos, após cruzamento de Haaland. O norueguês marcou seis minutos depois, acertando de perto.
Sommer teve uma noite movimentada e foi pressionado a entrar em ação no início, quase presenteando Haaland com um gol aos 14 minutos. Demorando para tirar a bola, o atacante acertou a bola e colocou o pé na bola a dois metros da rede, mas ela voou ao lado.
O meio-campista do City, Ilkay Gundogan, teve uma chance brilhante aos 34 minutos, mas Sommer, que estava no chão, esticou a perna para defender o que parecia ser um gol certo.
O chute de Ruben Dias no segundo tempo parecia destinado à rede, mas Sommer desviou por cima do travessão. No entanto, ele não conseguiu impedir que Silva e depois Haaland completassem a vitória.
Guardiola enfrentou um adversário familiar em Tuchel, que era técnico do Chelsea quando triunfou sobre o City na final de 2021.
O espanhol conquistou quatro títulos da Premier League, uma FA Cup e quatro Copas da Liga no City, mas o sucesso europeu escapou do técnico que conquistou o troféu duas vezes quando comandava o Barcelona.
Sua confiança será alta de que ele pode acabar com essa seca antes da segunda mão, que acontece em 19 de abril na Allianz Arena de Munique.
“Achamos que ainda não acabou. Eles são um bom time e estamos felizes com o desempenho, mas teremos que tentar vencer o jogo”, acrescentou Rodri.