Amad Diallo marcou o gol de empate no final, quando o Manchester United zombou de sua recente atuação e segurou o líder da Premier League, Liverpool, em um emocionante empate por 2 a 2 em Anfield no domingo.
Parecia que o United de Ruben Amorim voltaria para casa de mãos vazias, apesar de uma exibição muito melhor, mas Diallo marcou um gol aos 80 minutos e garantiu um ponto ao seu time.
O United saiu na frente aos 52 minutos, quando Lisandro Martinez acertou um chute forte de um ângulo apertado.
Mas um Liverpool desafinado respondeu sete minutos depois com Cody Gakpo marcando um gol de empate impressionante antes de Mohamed Salah colocar os anfitriões na frente de pênalti.
Após o empate de Diallo, ambos os times tiveram chances de vencer em um final frenético, com Harry Maguire, do United, dando uma chance gloriosa por cima do travessão no último chute do jogo.
Enquanto os fãs se dirigiam para a saída em uma tarde congelante, foram os do United os mais felizes após assistir a uma exibição que ofereceu esperança de coisas melhores em 2025.
O Liverpool continua no controle da disputa pelo título com 46 pontos em 19 jogos, seis à frente do Arsenal, que tem um jogo a menos e busca igualar os 20 títulos ingleses do United.
O United subiu uma posição para 13º, com 23 pontos.
Com base na forma atual e nos níveis de confiança dos dois times, muitos torcedores do United que fizeram a viagem em uma tarde sombria podem ter temido uma derrota semelhante à de março de 2023, quando um Liverpool desenfreado marcou sete gols contra seus arquirrivais.
O United perdeu cinco dos últimos seis jogos da liga e o rebaixamento chegou a ser cogitado como uma possibilidade.
Mas a equipe de Amorim teve uma atuação corajosa e enfrentou o Liverpool de igual para igual.
Luis Diaz chutou por cima para os anfitriões no começo do jogo e Alexis Mac Allister foi defendido pelo goleiro do United, Andre Onana.
Ryan Gravenberch também esteve a um triz de dar a liderança ao Liverpool com um chute que resvalou na superfície saturada e passou perto do poste.
Mas o United não estava disposto a se acomodar e aceitar a punição.
Eles romperam a linha alta do Liverpool com facilidade e, em uma ocasião, Diogo Dalot foi lançado pela esquerda e seu cruzamento foi convidativo para Amad Diallo, mas ele errou o momento de cabecear.
Rasmus Hojlund deveria ter se saído melhor antes do intervalo, mas chutou direto em Alisson.
A positividade do United foi recompensada logo após o intervalo, quando Trent Alexander-Arnold, que não jogou bem o jogo todo, perdeu a bola e Bruno Fernandes encontrou Martinez para dar um chute indefensável no gol de Alisson.
O Liverpool de Slot parecia desarticulado, mas reagiu de forma impressionante quando Mac Allister deu um passe para Gakpo pela esquerda e ele cortou para dentro para chutar para fora do gol de Onana.
O jogo então virou de cabeça para baixo quando Matthijs de Ligt bloqueou uma cabeçada com o braço e, após uma verificação do VAR, o árbitro Michael Oliver apontou para a marca do pênalti e Salah fez o resto, vencendo Onana, que mergulhou no caminho correto.
O United ainda não havia terminado e o substituto Alejandro Garnacho cruzou rasteiro para Diallo finalizar.