Jeremy Doku, Bernardo Silva e Erling Haaland marcaram gols no segundo tempo, enquanto o Manchester City se recuperava de uma desvantagem de gol para derrotar o West Ham United por 3 a 1 no Estádio de Londres, no sábado, e voltar ao topo da tabela da Premier League.
A vitória do Liverpool por 3 a 1 sobre o Wolverhampton Wanderers os levou ao topo, mas o City reagiu no segundo tempo de um jogo emocionante para garantir os três pontos.
O City deveria ter saído na frente aos sete minutos, mas um alívio de Tomas Soucek na linha do gol e uma boa defesa de Alphonse Areola mantiveram o jogo sem gols.
Os visitantes desperdiçaram outra grande oportunidade quando Josko Gvardiol chutou para a área, mas Haaland rematou ao lado do gol, para alívio da defesa do West Ham.
Depois de sofrer uma enorme pressão, a equipa da casa assumiu a liderança aos 36 minutos, quando Vladimir Coufal cruzou para o segundo poste e James Ward-Prowse cabeceou de forma brilhante.
Doku empatou aos 43 segundos do segundo tempo, correndo ameaçadoramente sobre Coufal antes de chutar para o gol, e Silva e Haaland marcaram aos 76 e 86 minutos para colocar o City de volta à liderança com 15 pontos, dois à frente do Liverpool.
Os Hammers não desistiram e quase retomaram a liderança aos 15 minutos, quando Michail Antonio tocou em Emerson, mas seu chute foi bloqueado por Manuel Akanji e no escanteio resultante Ederson fez uma defesa magnífica para negar Kurt Zouma.
A Champions City não foi negada, no entanto, e aos 76 minutos Silva deu-lhes a vantagem, acertando um passe de Julian Alvarez antes de Haaland finalmente marcar seu gol 10 minutos depois para garantir os três pontos.
O City lidera a classificação com 15 pontos perfeitos em cinco jogos, dois à frente do Liverpool e três à frente do Brighton & Hove Albion. O West Ham caiu para o sexto lugar com 10 pontos.