O MANU.N do Manchester United obteve lucro líquido no segundo trimestre devido à maior receita comercial e aos salários mais baixos, disse o clube na quinta-feira.
O lucro líquido foi de £ 6,3 milhões nos três meses até 31 de dezembro, contra uma perda de £ 1,4 milhão no ano anterior.
A receita caiu quase 10%, para £ 167 milhões, com o aumento da receita comercial superado por uma queda na receita de transmissão e menor receita em dia de jogo porque houve menos jogos em casa do que no mesmo período do ano passado.
Os proprietários americanos do United, a família Glazer, lançaram um processo formal de venda no final do ano passado e receberam várias propostas, incluindo do xeque Jassim Bin Hamad Al Thani, do bilionário britânico Jim Ratcliffe e do empresário finlandês Thomas Zilliacus.
O clube de Old Trafford não forneceu detalhes sobre a venda na quinta-feira.
A United disse que as vendas de ingressos para a atual temporada 2022/23 ultrapassaram o recorde estabelecido em 2016/17, atingindo um total acumulado de 2,3 milhões de ingressos vendidos.
Os 20 vezes campeões ingleses de futebol conquistaram a Copa da Liga nacional em fevereiro, conquistando seu primeiro troféu desde a conquista da Liga Europa em 2017 – a maior espera por títulos desde 1983.
Os Red Devils estão atualmente em terceiro lugar na Premier League e chegaram às semifinais da FA Cup e às quartas de final da Liga Europa.
Os preços para renovações de ingressos para a temporada adulta aumentaram em cerca de cinco por cento para a próxima temporada, disse o clube.
Os empréstimos de curto prazo no final do ano passado aumentaram 95%, para £ 206,2 milhões, disse o clube.
As previsões de receita anual e lucro principal permanecem inalteradas, acrescentou a United.