Frustrados, os jogadores do Manchester United se reuniram sem o técnico Erik ten Hag depois de perderem por 2 x 0 para o Newcastle United no domingo, disse o zagueiro Luke Shaw, que fez uma avaliação brutalmente honesta de seu time.
“Não vou me alongar muito sobre isso, mas os jogadores conversaram um pouco no vestiário sem nenhum funcionário por perto”, disse o jogador de 27 anos à Sky Sports.
“Porque cabe a nós, jogadores em campo, e não foi nem de longe bom o suficiente. Tínhamos que falar um na frente do outro.”
O Newcastle ultrapassou o Man United para o terceiro lugar na classificação da Premier League e se vingou de seus visitantes depois de uma derrota por 2 a 0 para eles na final da Copa da Liga em fevereiro.
“Ficamos desapontados com a final”, disse Callum Wilson, que junto com Joe Willock marcou os gols do Newcastle no domingo em St James’ Park. “Deixou um gosto amargo na boca. Tivemos que colocá-lo bem na frente de nossos fãs.”
Eles acertaram em cheio, superando seus adversários em praticamente todas as posições do campo.
O fraco desempenho do Manchester United foi difícil de engolir, disse Shaw visivelmente zangado, especialmente após o intervalo internacional.
“Não é o que queríamos. Não é o que esperávamos. Quando você vem aqui para um estádio difícil e uma equipe muito boa e não vem com a atitude certa e com fome, será um dia difícil. Isso ficou claro hoje. Merecemos perder”, disse.
“Toda a equipe descansou um pouco”, acrescentou Shaw. “Os nossos níveis baixaram, isso era visível. Entrando hoje sentimo-nos bem e prontos para o jogo. O apito vai e é o oposto do que temos feito nos treinos. Inaceitável.”
A derrota significa que o Manchester United está em quarto lugar na classificação, apenas um ponto à frente do Tottenham Hotspur na corrida para garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Newcastle simplesmente queria mais, disse Ten Hag.
“Odeio dizer isso, mas eles foram melhores hoje – especialmente sua determinação, paixão e desejo. Eles queriam vencer mais, então venceram”, disse o técnico holandês.