O Bayern de Munique anunciou no sábado que o atacante senegalês Sadio Mane estava em negociações “sobre uma mudança de clube”, com relatos sugerindo que ele estava destinado ao Al Nassr, da Arábia Saudita.
Os campeões alemães deixaram Mané fora de um amistoso em Tóquio, postando nas redes sociais: “Sadio Mane está em negociações contratuais sobre uma mudança de clube e, portanto, não está escalado hoje.”
Espera-se que a ex-estrela do Liverpool, de 31 anos, se torne o mais recente jogador de destaque a ingressar na rica liga saudita.
Como a revista Bild and Kicker informou que Mané estava a caminho de um exame médico com o Al Nassr, o técnico do Bayern, Thomas Tuchel, se recusou a falar sobre o futuro do jogador.
“Ainda estamos na janela de transferências e gostaria de ver o que está acontecendo e esperar para ver como as coisas vão acontecer”, disse ele a repórteres após a vitória do Bayern por 1 x 0 sobre o Kawasaki Frontale no Japão.
Mane seria outra grande contratação para o clube que realizou a primeira de uma série de contratações de clubes sauditas, atraindo Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.
Mane venceu a Liga dos Campeões e a Premier League em seis temporadas com o Liverpool e foi uma peça chave do ataque devastador de Jurgen Klopp com Mohamed Salah e Roberto Firmino.
Quando o Liverpool conquistou seu primeiro título da liga inglesa em 30 anos na temporada 2019-2020, interrompida pela pandemia, Mane marcou 18 gols.
Mas no verão de 2022, quando ganhou o prêmio de Jogador Africano do Ano, Mane decidiu que queria um novo desafio – rumores não confirmados diziam que ele estava cansado de dividir os holofotes com o egípcio Salah em Anfield.
LESÕES E PROBLEMAS
O Bayern fez uma grande jogada para Mané, prometendo torná-lo o centro das atenções de um ataque que acabava de perder os serviços de Robert Lewandowski para o Barcelona.
Depois de um forte início de temporada no Bayern, logo ficou claro que Mané não estava dando certo na Baviera.
Em um jogo da Bundesliga contra o Werder Bremen em novembro, Mane sofreu uma lesão na fíbula e sua temporada foi suspensa.
A lesão o obrigou a perder a Copa do Mundo no Catar no final do ano passado, em um golpe esmagador para as chances do Senegal.
Enquanto Mane voltou ao time do Bayern em 2023, seus problemas foram sublinhados quando ele se envolveu em uma briga física com o companheiro de equipe Leroy Sane após uma derrota na Liga dos Campeões para o Manchester City.
O Bayern supostamente multou Mané em cerca de € 350.000 e deu a ele uma suspensão de um jogo por sua participação no incidente.
Ele terminou a temporada com impressionantes 12 gols em 38 jogos em todas as competições.
Ele deve deixar o Bayern com dois anos restantes de contrato.
No cenário internacional, Mané ajudou o Senegal a conquistar o título da Copa Africana de Nações em 2022.
Além de Ronaldo, Al Nassr também contratou neste verão o meio-campista croata Marcelo Brozovic, o lateral brasileiro Alex Telles e o meio-campista da Costa do Marfim Seko Fofana.