Mauricio Pochettino descreveu o Chelsea como “o maior time da Inglaterra” quando o ex- técnico do Tottenham começa seu novo trabalho.
O argentino voltou à Premier League pela primeira vez desde sua demissão do Spurs há mais de três anos e meio, tendo impressionado no norte de Londres, mas não conquistou nenhum título durante as cinco temporadas no clube.
Não haverá uma quantidade semelhante de paciência no Chelsea , com Pochettino esperando para subir rapidamente na tabela após um péssimo 12º lugar na temporada passada sob a orientação de quatro treinadores diferentes.
Pochettino quer restaurar a “cultura de vitória” do Chelsea, já que almeja troféus “nos próximos anos”.
“Nos últimos 10, 12, 15 anos, o Chelsea é o maior time da Inglaterra “, disse ele ao clube em sua primeira entrevista oficial. “Conheço muito bem a Premier League e o que significa a cultura do Chelsea . Acho que nossos torcedores estão empolgados por voltar a tentar vencer.
“É claro que estamos entusiasmados. Estamos entusiasmados por trabalhar com uma equipe muito jovem, com uma abordagem diferente do passado. Mas acho que todos precisamos entender que temos que trabalhar muito e criar uma atmosfera muito boa em o campo de treinamento para construir o sucesso para a equipe nos próximos anos.”
Ele acrescentou: “Desde o início, os proprietários e diretores esportivos foram muito claros sobre o projeto e ficamos muito entusiasmados em nos juntar a eles neste projeto. Estamos aqui para tentar ajudar o clube e os torcedores. No final, o mais O importante no futebol é que eles fiquem felizes e se sintam orgulhosos de nós e da forma como encaramos os jogos, e os jogadores precisam saber disso.
“Claro, sempre há altos e baixos na história do futebol, mas o Chelsea é um clube que é impossível ter esses altos e baixos. Precisamos ter certeza de trazer o que o clube precisa para estar no topo porque a história do clube é estar no topo.”