Kylian Mbappe assinou um contrato de cinco anos para se transferir do Paris Saint-Germain para o Real Madrid na segunda-feira e classificou a mudança como um “sonho que se tornou realidade”.
“Os brancos reforçaram o seu plantel com uma estrela mundial”, disse o Real no seu site.
“O Real Madrid chegou a um acordo para que o jogador esteja no Real Madrid durante as próximas cinco temporadas”, acrescentaram.
“Os brancos reforçaram o seu plantel com uma estrela mundial”, disse o Real no seu site.
#WelcomeMbappé pic.twitter.com/uYVKdpQUrN
— Real Madrid C.F. 🇬🇧🇺🇸 (@realmadriden) June 3, 2024
O anúncio é o culminar do longo namoro do Real com um dos atacantes mais prolíficos do futebol mundial.
“Estou muito feliz e orgulhoso por ingressar no clube dos meus sonhos, @realmadrid. Ninguém consegue entender o quão animado estou agora. Mal posso esperar para ver vocês, madridistas, e obrigado pelo seu apoio inacreditável”, acrescentou Mbappe, de 25 anos. nas redes sociais.
Un sueño hecho realidad.
Muy feliz y orgulloso de formar parte del club de mis sueños @realmadrid Es imposible explicar lo feliz y emocionado que me siento en este momento. Estoy impaciente por veros, Madridistas, y gracias por vuestro increíble apoyo.
¡Hala Madrid! 🤍🤍🤍— Kylian Mbappé (@KMbappe) June 3, 2024
O Real cortejou Mbappé pela primeira vez em 2012, quando convidou o jovem de 13 anos para passar uma semana com eles. Durante a visita foi fotografado com seu ídolo Cristiano Ronaldo.
Na segunda-feira, Ronaldo, agora jogando na Arábia Saudita, comentou a postagem de Mbappé no Instagram, mostrando o adolescente com moletom do Real apontando para o escudo do clube.
“Minha vez” de ficar de olho em você, escreveu Ronaldo. “Animado em ver você iluminar o Bernabéu.”
Mbappe concordou em se transferir para o Real em fevereiro e anunciou em maio que deixaria o PSG no final da temporada.
O Real, recém-conquistado sua 15ª Liga dos Campeões no sábado, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, agiu para confirmar o acordo na segunda-feira, antes de Mbappe se envolver nos amistosos pré-Euro 2024 pela França.
“Bem-vindo ao melhor clube do mundo”, postou o ex-goleiro do Real Iker Casillas no X.
“Nunca é tarde se a sensação é boa. Com você começa o caminho para o dia 16…”
Foi um sentimento partilhado pelo defesa Eder Militão, que entrou no jogo no final da vitória sobre o Dortmund. “Bem-vindo KMbappe, dia 16…” escreveu o brasileiro no X.
Mbappé ganhará 35 milhões de euros por temporada, segundo relatos na Espanha.
O último contrato de Mbappe com o PSG, assinado em 2022, foi um contrato de dois anos no valor de cerca de 72 milhões de euros antes de impostos, com bónus de fidelidade de montante semelhante e uma taxa de assinatura de 150 milhões de euros.
Sua contratação fez sucesso entre os goleiros do clube.
“Bem-vindo à sua nova casa”, postou o belga Thibaut Courtois no X,
“Bem-vindo, crack!” disse o ucraniano Andriy Lunin no Instagram.
O meio-campista Eduardo Camavinga simplesmente postou uma foto sua e de Mbappe lado a lado jogando pela França.
Vencedor da Copa do Mundo quando era adolescente em 2018, Mbappe marcou o recorde do clube de 256 gols pelo PSG desde que ingressou no clube de propriedade do Catar vindo de Mônaco por empréstimo inicial em 2017.
Ele acabou se mudando para o PSG em um acordo de 180 milhões de euros – tudo aos 18 anos.
Mbappe ajudou o PSG a conquistar seis títulos da Ligue 1 e levou-o à final da Liga dos Campeões de 2020, mas perdeu para o Bayern de Munique.
Ele marcou três gols na final da Copa do Mundo contra a Argentina, no Catar, em 2022, mas ainda assim terminou no lado perdedor, com a vitória da Argentina de Lionel Messi nos pênaltis.
O PSG esbanjou grandes somas para colocar Mbappé, o craque brasileiro Neymar e Messi no mesmo time, na esperança de finalmente desvendar o quebra-cabeça da Liga dos Campeões. Mas o clube francês ficou aquém.
À medida que a fama de Mbappé cresceu, também cresceu a sua importância tanto para a seleção francesa como para a França, o país.
O presidente Emmanuel Macron interveio para persuadi-lo a permanecer no PSG em junho de 2022, quando uma transferência para o Real parecia quase definitiva.
TRIO ESTELAR
No Real, que também recuperou o título da La Liga do rival Barcelona nesta temporada, Mbappe formará um formidável trio de ataque com o atacante brasileiro Vinicius Junior e o internacional inglês Jude Bellingham.
Um trio letal de qualidade tão inequívoca traz à mente a era brilhante do Real, com Ronaldo como estrela em um trio que também incluía Gareth Bale e Karim Benzema.
Mbappe agora tem a chance de imitar seu ídolo, o maior goleador de todos os tempos do Real Madrid.
No PSG, Mbappe foi brevemente o membro júnior de um trio estelar com Messi e Neymar. No Real, Mbappé será o atacante principal.
O Real contratou Rodrygo Goes, de 23 anos, ao lado de Bellingham, de 20, e Vinicius, de 23, na final da Liga dos Campeões, no sábado.
Em fevereiro, perguntaram ao técnico Carlo Ancelotti como ele acomodaria Mbappé.
“Bons jogadores precisam saber jogar juntos. O importante é manter o equilíbrio”, afirmou. “Para mim, as coisas mais importantes numa equipa são: qualidade e equilíbrio. Se conseguir combinar estas duas coisas, terá sucesso.”
Como parte de uma reconstrução formidável, o clube já contratou jovens meio-campistas para substituir Toni Kroos, que se aposentava, e Luka Modric, de 39 anos, em Camavinga, Federico Valverde e Aurelien Tchouameni, todos com 25 anos ou menos.
Eles também contrataram o adolescente brasileiro Endrick.