Kylian Mbappe estava em boa forma novamente quando o Paris St Germain iniciou sua campanha na Liga dos Campeões com uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na terça-feira, mostrando vislumbres do que poderia acontecer sob o comando do novo técnico Luis Enrique.
Mbappe abriu o placar com um pênalti no segundo tempo e Achraf Hakimi dobrou o placar com um belo gol, enquanto a paciência do PSG valeu a pena no Parc des Princes.
Foi apenas a terceira vitória em seis jogos oficiais nesta temporada para os campeões da Ligue 1 e deu-lhes o alívio necessário após a primeira derrota no fim de semana, ao aplicarem obedientemente o jogo de posse de bola de Enrique.
O PSG lidera o Grupo F com três pontos, dois à frente de AC Milan e Newcastle United, que empataram em 0 a 0 na terça-feira.
“Foi importante começar esta campanha com uma vitória”, disse Vitinha, o melhor em campo.
Enrique acrescentou: “O que mais gostei? Fomos consistentes. Ficou claro que estivemos a todo vapor durante todo o jogo. Fomos melhores durante todo o jogo. O mais importante foi atacar e criar chances. Vencemos a partida, obrigado para nossa posse.”
Houve pouco brilho da equipe da casa, mas o PSG raramente esteve em perigo graças ao seu domínio no meio-campo antes que tudo parecesse funcionar depois que Mbappe acertou friamente seu pênalti aos quatro minutos do segundo tempo.
FOLHA EM BRANCO
O Dortmund teve a primeira oportunidade clara quando Donyell Malen encontrou espaço na área do PSG, mas o seu remate foi facilmente defendido por Gianluigi Donnarumma.
O PSG revidou cinco minutos depois, quando Vitinha, que comandou o meio-campo no primeiro tempo, acertou a trave com um belo chute de fora da área.
O português teve outra oportunidade à meia hora, mas o seu remate foi desviado e passou por cima da barra.
O PSG faltou vantagem até o início do segundo tempo, quando Ousmane Dembele, após combinação com o zagueiro Hakimi na lateral direita, encontrou Mbappe na área e o chute do atacante francês foi defendido por Niklas Suele.
Mbappe converteu o pênalti resultante aos 49 minutos para dar ao PSG uma vantagem merecida com seu 11º gol nas últimas nove partidas na Liga dos Campeões.
Hakimi aumentou a vantagem aos 58 com um toque delicado com a parte externa da chuteira, após excelente assistência de Vitinha após um passe certeiro.
O PSG então controlou os 30 minutos finais e terminou sem sofrer golos, já que o Borussia não conseguiu ameaçar.