Kylian Mbappe saiu do banco e marcou um pênalti na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nantes por 2 a 0 no sábado, depois que o capitão da França informou ao clube esta semana que planeja sair no final da temporada.
FULL-TIME: FC Nantes 0-2 Paris Saint-Germain
Three points secured thanks to goals from @LucasHernandez and @KMbappe! 🔴🔵#FCNPSG 0-2 I #Ligue1 pic.twitter.com/tRs7n0gUNo
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) February 17, 2024
O chute desviado de Lucas Hernandez abriu o placar aos 15 minutos no Stade de la Beaujoire, antes de Mbappe garantir os pontos após sofrer falta dentro da área.
O PSG ampliou sua vantagem na liderança da Ligue 1 para 14 pontos, com o 12º título, ampliando o recorde, certamente agora uma formalidade, depois que o Nice sofreu a quinta derrota em nove jogos na sexta-feira.
O principal ponto de discussão em Paris será o futuro de Mbappé, que aparentemente está entrando nos últimos meses de uma passagem de sete anos pelo campeão francês.
O jogador de 25 anos disse aos dirigentes do clube que pretende partir por transferência gratuita quando seu contrato expirar e tem sido amplamente cotado para se transferir para o Real Madrid.
Entende-se que a saída de Mbappe será anunciada formalmente dentro de alguns meses.
O PSG lutou por uma hora sem o artilheiro da liga, enquanto Mbappe, que marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Real Sociedad na Liga dos Campeões no meio da semana, começou no banco em Nantes.
Os anfitriões tiveram as oportunidades mais claras na primeira parte, Mostafa Mohamed negou o pé de Gianluigi Donnarumma e Nicolas Cozza frustrou um bloqueio desesperado de Marquinhos.
O remate de Nicolas Pallois foi anulado por impedimento pouco antes do intervalo, com o seu remate de longa distância desviado por Donnarumma no início da segunda parte.
Hernandez beneficiou de uma considerável sorte para marcar o seu primeiro golo na Ligue 1, quando o seu remate atingiu Moussa Sissoko e deixou o guarda-redes do Nantes perdido.
Mbappe, apresentado logo a seguir juntamente com Ousmane Dembele e Achraf Hakimi, precisou de pouco tempo para deixar a sua marca.
Ele sofreu falta de Douglas Augusto e converteu de pênalti com segurança para seu 21º gol no campeonato em 20 jogos nesta temporada, estendendo a invencibilidade do PSG fora de casa para 18 partidas.
Em outro lugar, Jonathan David marcou três gols na vitória do Lille sobre o Le Havre por 3 a 0 e subiu para o terceiro lugar.
Depois de um início de campanha lento, o internacional canadense agora tem 11 gols – marcando nove vezes nos últimos 10 jogos.