O Paris Saint-Germain caiu para sua primeira derrota na temporada da Ligue 1, apesar da dobradinha de Kylian Mbappe, com o impressionante Nice garantindo uma vitória por 3 a 2 no Parc des Princes na sexta-feira, com Terem Moffi marcando dois gols.
O PSG ficou para trás a menos de meio do primeiro tempo, quando Moffi marcou após um erro grave de Mbappe.
O avançado francês fez as pazes à meia hora, mas Gaetan Laborde restaurou a vantagem do Nice oito minutos após o intervalo e Moffi marcou novamente para os anfitriões.
Mbappe rematou para casa para dar esperança ao atual campeão francês, mas o Nice aguentou.
O PSG de Luis Enrique, que teria usurpado o Mônaco na liderança com três pontos, caiu para o terceiro lugar na tabela inicial, com oito pontos em cinco jogos, um ponto atrás do invicto Nice.
“Durante todo o jogo eles estiveram mais descansados do que nós”, disse Luis Enrique após a primeira derrota como treinador do PSG.
“É claro que uma derrota dói, todos temos que melhorar, inclusive eu. Mas gostei do nosso estado de espírito.
“Dos três golos, dois foram desviados. O Nice praticou um excelente futebol, mas não estou preocupado e vi os adeptos apoiarem a sua equipa mesmo quando estavam a perder por dois golos”.
O Nice, apoiado pelo bilionário britânico Jim Ratcliffe, espera se recuperar nesta temporada de uma campanha decepcionante na temporada passada, quando só conseguiu terminar em nono lugar na Ligue 1.
“Tudo tem de estar perfeito para conseguirmos um resultado aqui, os adversários não devem estar ao seu nível e temos de fazer uma exibição completa”, disse o treinador do Nice, Francesco Farioli.
“Além dos aspectos táticos, vi uma equipe de guerreiros”.
– Adeus Verratti –
Antes do início do jogo, o Parc des Princes despediu-se de Marco Verratti, depois de este ter encerrado a sua estadia de 11 anos no PSG para se transferir para o Al-Arabi, clube do Catar.
Mensagens de ex-companheiros de equipe, incluindo Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva, foram exibidas na tela grande, enquanto Verratti teve permissão para dar uma volta de honra no campo.
O meio-campista italiano fez 416 partidas pelo PSG, conquistando nove títulos da Ligue 1 e seis Copas da França, mas não conseguiu ajudar o clube a conquistar o primeiro triunfo na Liga dos Campeões.
O Nice amenizou o clima de festa ao assumir uma vantagem surpreendente aos 21 minutos, enquanto o PSG enfrentava problemas na defesa.
Mbappe caiu bem no fundo do seu próprio meio-campo para tomar a posse, mas imediatamente perdeu em uma área perigosa e a bola quicou gentilmente para Moffi, cujo chute desviou em Milan Skriniar e girou para a rede.
Os visitantes estiveram perto de aumentar a vantagem quando o remate de Khephren Thuram foi bem defendido pelo guarda-redes do PSG, Gianluigi Donnarumma.
Mbappe causou impacto na ponta direita do campo ao marcar seu sexto gol no campeonato em quatro partidas nesta temporada, acertando um chute poderoso na defesa de Achraf Hakimi através de uma tentativa de defesa ruim do goleiro do Nice, Marcin Bulka.
O PSG começou a dominar, mas quase foi para o intervalo atrás quando Jordan Lotomba aproveitou uma excelente oportunidade por cima da trave no último chute do primeiro tempo.
No entanto, o Nice restaurou a vantagem aos 53 minutos, quando Moffi jogou em Laborde para ultrapassar Donnarumma.
O Paris continuou a oferecer oportunidade após oportunidade na defesa e Moffi praticamente encerrou o jogo como uma disputa a 21 minutos do fim.
A defesa do PSG recuou do atacante nigeriano e ele demorou a rematar rasteiro no canto inferior, de fora da área.
Mbappe rematou acrobaticamente para o canto mais distante, após um bom trabalho do suplente Randal Kolo Muani na sua estreia, mas o Nice viu os momentos finais com relativa facilidade.
O PSG agora terá que se preparar antes da estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, na terça-feira.