
Mbappe resgata o PSG com empate no último suspiro contra o Newcastle
Kylian Mbappe marcou um pênalti polêmico nos acréscimos para garantir ao Paris St Germain um empate em 1 a 1 contra o valente Newcastle United e manter seu destino na Liga dos Campeões em suas próprias mãos na terça-feira.
Os visitantes lideraram o confronto do Grupo F desde a metade do primeiro tempo, graças à finalização de Alexander Isak, e resistiram a um furioso ataque tardio dos anfitriões, mas foram negados por uma decisão cruel e altamente controversa.
Os jogadores do PSG gritaram alto por handebol quando a bola ricocheteou no peito de Tino Livramento, do Newcastle, e caiu em seu cotovelo, com o árbitro Szymon Marciniak sendo então convidado a verificar o monitor do campo pelo árbitro do VAR.
Para horror do Newcastle, Marciniak, que havia recusado um pênalti mais provável antes, apontou para o pênalti e Mbappe foi tão frio quanto um pepino ao chutar alto para o goleiro Nick Pope aos oito minutos dos acréscimos.
Foi um grande golo para a equipa de Luis Enrique, que conseguiu desperdiçar oportunidade após oportunidade e estava a segundos de cair para o terceiro lugar do grupo e corria grave risco de não conseguir passar da fase de grupos para as eliminatórias pela primeira vez. desde 2004-05.
Do jeito que está, eles ainda não têm certeza de chegar às oitavas de final, mas suas perspectivas certamente parecem muito melhores.
Eles somam sete pontos em cinco jogos e enfrentam o já classificado Borussia Dortmund (10) fora de casa no último jogo.
O Newcastle tem cinco pontos e enfrenta o Milan (5) no último jogo, com ambas as equipes ainda com chances de terminar em segundo, dependendo do resultado do PSG na Alemanha.
“Ainda estou aceitando isso”, disse o técnico do Newcastle, Eddie Howe, à TNT Sport. “Acertou primeiro no peito. O árbitro está sob pressão aqui com a torcida e a pressão é extrema e nos últimos segundos ele deu”.