
Lionel Messi quer jogar pela Argentina na Copa do Mundo do ano que vem, mas diz que vai ouvir seu corpo antes de decidir se pode realizar esse sonho.
O atacante de 38 anos do Inter Miami da MLS levou a Argentina ao título da Copa do Mundo de 2022 e anseia por estar em campo quando a “Albiceleste” defender o título no ano que vem na América do Norte.
Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro, disse à NBC News em uma entrevista transmitida na segunda-feira que verá no ano que vem como seu corpo se sente antes de decidir se pode ou não jogar na Copa do Mundo co-organizada pelos Estados Unidos, México e Canadá.
“É algo extraordinário poder estar em uma Copa do Mundo e eu adoraria”, disse Messi, que fará 39 anos em junho.
“Eu gostaria de estar lá, de estar bem e de ser uma parte importante para ajudar minha seleção nacional, se eu estiver lá.
“E vou avaliar isso diariamente quando começar a pré-temporada do ano que vem com a Inter e ver se realmente consigo estar 100%, se consigo ser útil para o grupo, para a seleção nacional, e então tomar uma decisão.”
Messi, que joga profissionalmente desde 2004, quer ter a chance de mais uma vez brilhar no maior palco do futebol.
“Estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Viemos de vencer a última Copa do Mundo e poder defender esse título em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais.”
Messi, que estreou pelo Barcelona na LaLiga aos 17 anos, ingressou no Paris Saint-Germain em 2021 e se transferiu para a MLS em 2023.
“A verdade é que gosto de tudo em morar aqui”, disse Messi sobre Miami.
“Passei muito tempo em Barcelona, que para mim é uma cidade extraordinária, onde cresci e vivi muitos momentos espetaculares, e da qual sentimos muita falta.
“Mas Miami é uma cidade que nos permite viver muito bem, que nos faz aproveitar a vida, que nos permite ficar calmos, que permite que as crianças sejam elas mesmas e vivam o dia a dia.”
Messi tem 195 partidas pela seleção argentina, marcando 114 gols.
