O AC Milan deu um grande passo rumo à sua primeira participação nas semifinais da Liga dos Campeões em 16 anos, com o gol de Ismael Bennacer garantindo a vitória por 1 x 0 sobre o Napoli na partida de ida das quartas de final nesta quarta-feira.
Em uma noite chuvosa, o primeiro confronto europeu do Napoli, líder da Serie A, com o sete vezes campeão europeu Milan, também foi sua primeira aparição nas quartas de final da mais prestigiada competição de clubes da Europa.
Tentando vingar a derrota em casa por 4 x 0 para o Milan na Série A deste mês, o Napoli começou a pressionar imediatamente.
O Napoli teve sua primeira chance quando a defesa do Milan não conseguiu desviar uma bola rasteira para o gol, mas a tentativa de Khvicha Kvaratskhelia foi bloqueada na linha.
O meio-campista do Napoli, Piotr Zielinski, disparou em um estrondoso chute a gol, mas o goleiro do Milan, Mike Maignan, desviou por cima do travessão.
A primeira oportunidade do Milan veio do atacante Rafael Leão, que pegou a bola em seu próprio meio-campo e disparou sozinho para a área do Napoli antes de chutar na trave mais distante.
Embora o Napoli tenha dominado a maior parte do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar cinco minutos antes do intervalo, quando Brahim Diaz assistiu Bennacer, que chutou rasteiro na trave mais distante.
O Milan teve a oportunidade de dobrar a vantagem quando um cabeceamento de Simon Kjaer acertou o travessão e quicou na linha, com o árbitro sinalizando que a bola não passou da linha do gol.
A situação do Napoli piorou a 16 minutos do final, quando o meio-campista André-Frank Zambo Anguissa recebeu o segundo cartão amarelo por empurrar Theo Hernandez.
O Milan é o único time a vencer o Napoli mais de uma vez nesta temporada em todas as competições antes da segunda mão das quartas de final em 18 de abri