Mambas mantém-se vivo na segunda posição do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, após empate entre Ruanda e Benim (1-1).
Depois que o Senegal, líder do Grupo L, derrotou o segundo colocado Moçambique nesta semana, o único confronto de quarta-feira pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas de 2023 entre os anfitriões Ruanda e Benin foi uma boa oportunidade para ganhar terreno, mas a partida terminou com um empate de 1 a 1 no Estádio Kigali Pelé. Jodel Dossou colocou o Benin na liderança com uma finalização aos 57 minutos, mas Thierry Manzi empatou para os anfitriões no final do segundo tempo. O Ruanda está a um ponto de Moçambique com três pontos e o Benin mantém-se a um ponto do Ruanda.
Os donos da casa começaram fortes e tiveram uma excelente oportunidade de abrir o placar antes dos vinte minutos. O zagueiro do Benin, Melvyn Doremus, cruzou na área dos Cheetahs e o árbitro Abdulkadir Artan apontou a marca para cobrança de pênalti. Rafael York marcou, mas seu chute foi defendido de forma brilhante pelo goleiro do Benin, Saturnin Allagbé.
Esta resultado deixa em aberto a possibilidade de Moçambique qualificar-se para a prova, sendo importante para os Mambas vencerem o jogo da quinta jornada que terá lugar em Ruanda.
Classificação actualizada:
1⁰ Senegal com 12 pontos
2⁰ Moçambique com 4 pontos
3⁰ Ruanda com 3 pontos
4⁰ Benim com 2 pontos.