A Black Bulls continua sem vencer no Moçambola-2023 a três jogos, depois de perder no último sábado, frente ao Baia de Pemba, por (1-0) e o Costa do Sol empatou frente a Associação Desportiva de Vilankulo (0-0), em duelo da jornada 17 do Campeonato Nacional de Futebol-Moçambola, edição-2023.
Depois da derrota frente ao Ferroviário de Nacala (2-1) e o nulo frente ao Ferroviário de Quelimane, os “Touros” perderam frente aos baianos a oportunidade de voltarem à liderança, visto que estão a um ponto do líder Ferroviário da Beira (29 pts).
No Campo Municipal de Pemba “super” lotado, a Black Bulls não teve forças suficientes para ombrear com os donos da casa que logo aos 20 minutos adiantaram-se no marcador por Degree, fazendo o 1-0 até ao apito final.
É a quinta derrota da equipa na presente edição do moçambola, actualmente, treinada pelo português Hélder Duarte que permanece com 28 pontos na segunda posição e pode ver o líder Ferroviário da Beira isolar-se cada vez mais, caso vença hoje, domingo, 17 de Setembro, o Ferroviário de Quelimane. Com a vitória, os baianos passaram a somar 23 pontos e ascenderam a oitava posição, duas acima dos lugares que dão direito à despromoção do Moçambola.
Já, no Alto Macassa, os “canarinhos” não foram além do empate sem golos, resultado que coloca o Costa do Sol na quarta posição com 25 pontos atrás da Uniao Desportiva do Songo que tem 27. A AD Vilankulo está na décima posição com 20 pontos.
FERROVIÁRIO DE NAMPULA BATE HOMÓNIMO DE NACALA
No Estádio 25 de Junho, o Ferroviário de Nampula derrotou os visitantes de Nacala por 1-0.
O tento foi apontado por Belito, no decorrer da segunda parte da partida que marcou a estreia de Torito no comando técnico do Ferroviário de Nampula.
Com este triunfo, os “axinenes” somam 24 pontos, ascendendo à sexta posição da tabela classificativa. Os “locomotivas” da Maiaia caíram para a nona posição com os mesmos 21 pontos.