O técnico do Newcastle United, Eddie Howe, disse que a goleada de domingo por 8 a 0 sobre o Sheffield United mostrou que a motivação e a mentalidade de seu time estão corretas, embora ele ainda veja espaço para melhorias em seu desempenho.
Sean Longstaff colocou o Newcastle na frente aos 21 minutos e eles estavam vencendo por 7 a 0 faltando 15 minutos para o final, com o substituto Alexander Isak completando a goleada para os visitantes, que entravam em jogo depois de um difícil empate em 0 a 0 com o AC Milan na Liga dos Campeões. Liga.
O Newcastle se tornou o primeiro time na história da Premier League a ter oito artilheiros diferentes em um jogo e foi a maior vitória fora de casa na liga. Também igualou a vitória recorde na liga, uma goleada por 8 a 0 sobre o Sheffield Wednesday em 1999.
“Foi muito bom. Não sei se foi o desempenho completo”, disse Howe. “Estamos sempre procurando coisas para melhorar… Estou encantado com os jogadores.
“Começamos muito bem e marcamos o gol cedo. Isso nos acalmou e depois disso jogamos um futebol muito bom. Isso mostra que os jogadores estavam muito motivados para o jogo. Eles estavam com fome de gols e de sucesso.
“Acho que temos um grupo muito motivado. Vejo traços de caráter muito bons em todo o time. É uma longa temporada para nós, temos muitos desafios pela frente, mas certamente a última semana foi um retorno formar para nós.”
O Newcastle, que terminou em quarto lugar na temporada passada, está em oitavo com nove pontos após seis jogos na atual campanha, nove pontos atrás do líder Manchester City.