Quatro equipas com registos perfeitos podem garantir a qualificação, o Grupo F está aberto e Rasmus Højlund regressa a Copenhaga na quarta jornada da Liga dos Campeões da UEFA.
A segunda metade da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA 2023/24 começa no dia 7 de novembro, com o reencontro das melhores equipas do continente.
Selecionamos alguns pontos-chave de discussão à medida que a mais prestigiada competição de clubes do futebol europeu se aproxima da quarta jornada.
Todos os horários de início às 21:00 CET, salvo indicação em contrário
O que procurar
Lados perfeitos buscam a qualificação
Apenas quatro equipas venceram os três jogos da fase de grupos até ao momento, com Bayern, Barcelona, Manchester City e Real Madrid a ostentarem registos perfeitos. Estas equipas de elite estão indiscutivelmente entre as favoritas a vencer a competição e estarão um passo mais perto de chegar à final do próximo ano, em Wembley, se vencerem na quarta jornada e garantirem a passagem aos oitavos-de-final.
Esses gigantes certamente continuam a provar que são os melhores dos melhores no maior palco enquanto lutam pelo prêmio final. Como disse o treinador do Barcelona, Xavi, após a vitória em casa sobre o Shakhtar Donetsk, na terceira jornada: “Nove pontos em nove é muito bom, muito positivo. Ainda não nos qualificámos, mas foi um passo em frente muito importante. Sentimo-nos muito bem com isto. ”
Grupo F aberto
Foi destacado como um dos grupos mais competitivos dos últimos anos quando foi realizado o sorteio, e o Grupo F certamente fez jus ao hype até agora. Paris, Dortmund, Newcastle e Milan já produziram partidas maravilhosamente divertidas e ainda não se sabe qual dos dois se qualificará, com apenas quatro pontos a separarem o líder do grupo, Paris, com o Milan no quarto lugar.
“O grupo sempre seria acirrado”, disse o técnico do Newcastle, Eddie Howe, após a derrota por 1 a 0 em casa para o Dortmund na terceira rodada. “Esta noite foi um golpe para nós, especialmente em casa. Agora temos dois jogos fora de casa muito importantes pela frente.” É praticamente impossível prever como as coisas irão correr neste momento, mas a imagem pode tornar-se mais clara após os encontros emocionantes da quarta jornada.
Højlund retorna a Copenhague
Depois de jogar contra a sua antiga equipa em Old Trafford, o avançado do Manchester United, Rasmus Højlund, regressará ao ponto onde tudo começou, quando a sua equipa viajar a Copenhaga para um grande jogo do Grupo A. Højlund passou pela academia da capital dinamarquesa, destacando-se no equipe sênior com cinco gols na Uefa Europa Conference League na temporada 2021/22 antes de se transferir para o Sturm Graz.
Højlund não teve a chance de enfrentar seu irmão Oscar durante o jogo em Manchester, depois de ter sido substituído cinco minutos antes de seu irmão ser contratado. Eles podem ter outra oportunidade de se enfrentarem na Dinamarca, mas não haverá tempo para sentimentalismos, com ambas as equipes precisando muito de uma vitória enquanto procuram caçar os líderes do grupo, Bayern e Galatasaray.
Quando serão disputados os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA?
Jornada 4: 7/8 de novembro
Jornada 5: 28/29 de novembro
6ª jornada: 12/13 de dezembro
Mais à frente
O avançado do Bayern, Thomas Müller, poderá tornar-se no último a atingir a marca de 150 jogos nas competições de clubes da UEFA se jogar nas jornadas 4 e 5. Luka Modric, do Real Madrid, e Sergio Ramos, do Sevilha, alcançaram o feito na terceira jornada.
O veterano defesa do Porto, Pepe, vai adorar a oportunidade de regressar ao Barcelona quando a sua equipa defrontar o gigante catalão, no dia 28 de Novembro. O ex-Real Madrid disputou um total de 11 partidas do El Clásico na cidade pelo Los Blancos, com um recorde de 4V 2E 5D.
O Man United enfrentará um teste difícil quando enfrentar o Galatasaray no Ali Sami Yen Spor Kompleksi, no dia 29 de novembro. Em três viagens ao estádio na Liga dos Campeões, o United nunca venceu, tendo perdido mais recentemente por 1-0 num jogo da fase de grupos em 2012.