O péssimo início de temporada do Chelsea na Premier League continuou com a derrota em casa por 1 a 0 para o Aston Villa, no domingo, e o técnico Mauricio Pochettino disse que eles devem “crescer como um time”.
A equipe argentina, montada de maneira cara, não marcou nos últimos três jogos e está em 14º lugar, com apenas uma vitória em seis partidas, tornando-se seu pior início de campanha desde 1978.
“Precisamos crescer como equipe, não apenas individualmente”, disse Pochettino.
“Neste tipo de jogo estamos competindo e queremos vencer e o futebol é vencer. Mas também os jogadores, quando são jovens, precisam aprender, experimentar e cometer erros.
“É por isso que nos sentimos desapontados, pois há muitas situações como esta.”
Pochettino disse que os proprietários do Chelsea nos EUA, que gastaram perto de um bilhão de libras (1,22 bilhão de dólares) em novos jogadores desde que adquiriram o clube no ano passado, estão “desapontados” com os resultados, mas acrescentou que “precisam apoiar o plano”.
O próximo jogo do Chelsea será o Brighton & Hove Albion na Copa da Liga na quarta-feira, seguido por uma visita da liga ao Fulham, vizinho do oeste de Londres, em 2 de outubro.