A proposta de transferência de Harry Maguire para o West Ham United fracassou, segundo o 90min .
Depois de dizer a Maguire que está livre para deixar Old Trafford neste verão, o Manchester United inicialmente rejeitou uma oferta de £ 30 milhões do West Ham em meio a preocupações sobre sua capacidade de satisfazer as demandas salariais do zagueiro, apenas para eventualmente concordar com a oferta na mesa .
Desde então , o West Ham concluiu as contratações de Edson Alvarez e James Ward-Prowse, mas as negociações sobre Maguire continuaram se arrastando enquanto tentavam chegar a um acordo salarial com o zagueiro e o United .
O 90min entende que Maguire concordou com os termos de um contrato reduzido com o West Ham, mas buscou uma compensação do United para compensá-lo pela perda de salário nos dois anos restantes de seu contrato em Old Trafford.
Fontes confirmaram agora que nenhum acordo foi alcançado entre Maguire e o United, forçando o West Ham a aceitar a derrota na busca pelo zagueiro.
O United estava se preparando para a saída de Maguire conversando com o Bayern de Munique sobre o zagueiro francês Benjamin Pavard, mas, como o 90min revelou no início deste verão , os Red Devils temem não ter espaço financeiro para contratar outro zagueiro com os altos salários de Maguire ainda em aberto.
Houve uma tentativa de interesse em Maguire de outros lugares, mas o United não espera mais ofertas pelo jogador de 30 anos, que parece destinado a permanecer em Old Trafford além deste verão.
O técnico Erik ten Hag é conhecido por estar feliz em continuar trabalhando com Maguire como reserva de Raphael Varane e Lisandro Martinez, mas recentemente alertou o internacional inglês que ele terá uma briga por minutos se optar por ficar.
Maguire permanece sob contrato com o United até 2025, com o clube tendo a opção de estender seu contrato por mais 12 meses.