O Paris St Germain teve um desempenho brilhante ao vencer o AS Monaco por 5 a 2, com cinco marcadores diferentes, na sexta-feira, enquanto os anfitriões reforçavam sua liderança na liderança da Ligue 1.
Gonçalo Ramos, Kylian Mbappe, Ousmane Dembele, Vitinha e Randal Kolomuani garantiram os pontos do PSG com Takumi Minamino e Folarin Balogun respondendo pelo Mônaco.
A equipe capital de Luis Enrique chegou a 30 pontos, quatro à frente do segundo colocado Nice, que recebe o Toulouse no domingo. Mônaco está em terceiro com 24 pontos.
“Quando duas equipes deste nível disputam uma partida como a de hoje, todos os torcedores desfrutam de um jogo com sete gols”, disse o espanhol em entrevista coletiva.
“O mais importante para mim é a atitude da equipa após uma pausa internacional. É difícil para os treinadores prepararem-se para um jogo como este, mas valeu a pena e estou feliz com o resultado.”
O PSG assumiu a liderança aos 18 minutos, quando Ramos aproveitou um rebote do goleiro do Mônaco, Philipp Kohn, antes que Minamino, dos visitantes, aproveitasse um erro do goleiro da casa, Gianluigi Donnarumma, para empatar quatro minutos depois.
Donnarumma se redimiu ao negar outro gol ao meio-campista japonês, enquanto Minamino desperdiçava mais chances antes do intervalo e no início do segundo tempo.
“O futebol é um desporto de erros, se forem cometidos por um defesa ou guarda-redes, são mais visíveis”, disse Luis Enrique. “Gigi tem estado ótimo, sua temporada foi excepcional e estou muito satisfeito com seu desempenho.”
Mbappe restaurou a vantagem do PSG com um pênalti aos 39 minutos, ampliando sua contagem como artilheiro da Ligue 1 nesta temporada para 14 gols.
Dembele marcou seu primeiro gol da temporada para ampliar a vantagem do PSG a 20 minutos do final, antes de Vitinha marcar com um excelente chute da entrada da área, dois minutos depois.
Balogun reduziu para os visitantes após um belo passe de Minamino aos 75, mas Kolo Muani completou a goleada nos acréscimos.
O próximo PSG receberá o Newcastle United, adversário do Grupo F da Liga dos Campeões, na terça-feira.
“O Mónaco é uma equipa do nosso nível que compete pelo título”, acrescentou Luis Enrique. “Vencer é a melhor forma de permanecer no topo e chegar a um jogo vital da Liga dos Campeões.”